Piloto alemão, tetracampeão de F1, fez o quarto melhor tempo desta sexta, em Melbourne, na Austrália

Sebastian Vettel, piloto da Red Bull
Getty Images
Sebastian Vettel, piloto da Red Bull

Depois dos problemas enfrentados pela equipe Red Bull na pré-temporada, o começo do Mundial de Fórmula 1 era aguardado com expectativa pelos membros da equipe e fãs. Mas após uma sexta-feira de treinos livres para o Grande Prêmio da Austrália, o alemão Sebastian Vettel revelou estar aliviado com o desempenho do carro.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

O tetracampeão da F-1 não enfrentou problemas de confiabilidade nos treinos livres e ainda conseguiu andar em bom ritmo. Ele fechou o dia na quarta colocação geral com o tempo de 1min30s381. A liderança da sexta-feira foi de Lewis Hamilton, que comandou a dobradinha da Mercedes com a marca de 1min29s625.

Leia mais: Hamilton lidera dobradinha da Mercedes na sexta em Melbourne. Massa é 12º

"Foi muito bom, é um grande alívio. Muito trabalho levou a isso. Nenhum de nós teve grandes problemas hoje, os carros rodaram e o balanço pareceu bem bom. No fim da sexta-feira, os tempos não importam muito, mas é melhor estar perto do topo do que em algum lugar do fundo", disse Vettel.

O australiano Daniel Ricciardo, segundo piloto da Red Bull para 2014, fechou o dia na sexta posição, com 1min30s538 como melhor volta. Correndo em casa, ele faz sua estreia na equipe, em que substitui o compatriota Mark Webber, aposentado da Fórmula 1.

"Não vou ficar muito animado hoje, mas foi um dia realmente bom para nós. Aprendemos muito. Sabia que estavam fazendo tudo o possível desde o teste, mas hoje não esperávamos dar tantas voltas como conseguimos. Estamos felizes, muito felizes", avaliou o australiano.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.