Tamanho do texto

Executivo-chefe da McLaren diz que o piloto inglês se relaciona com a equipe da mesma forma que o brasileiro fazia

Reuters

O inglês Jenson Button, durante a pré-temporada da F1 em Jerez de la Frontera
Getty Images
O inglês Jenson Button, durante a pré-temporada da F1 em Jerez de la Frontera

Ron Dennis, executivo-chefe da McLaren, rasgou elogios à sua equipe de pilotos nesta quinta-feira e disse ver traços do piloto brasileiro Ayrton Senna no relacionamento de Jenson Button com a escuderia. "Há muitas semelhanças, de muitas maneiras, entre Ayrton e Jenson", disse o executivo-chefe de 66 anos em um encontro pré-temporada com os repórteres na fábrica da McLaren, no sul da Inglaterra.

"Ele é um ser humano incrivelmente bom. Tem princípios e valores. E a maneira como conduz sua vida e seu relacionamento com a equipe é bem no estilo de alguns dos grandes pilotos que estiveram conosco."

Senna conquistou três títulos com a McLaren antes de perder a vida dentro de um Williams no Grande Prêmio de San Marino, em 1994. Sua morte foi a última de um piloto de Fórmula 1.

Button, campeão em 2009 com a Brawn GP, fará seu quinto ano com a McLaren e tem um novo companheiro de equipe, o novato holandês Kevin Magnussen, após a saída do mexicano Sérgio Pérez. O contrato do britânico é renovável no final da temporada, quando a McLaren troca seus motores Mercedes pelos da Honda.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.