Tamanho do texto

"A meta sempre é ganhar o campeonato, mas neste ano estou ainda mais pronto. Estou muito confiante", disse o piloto

Lewis Hamilton parece finalmente satisfeito com o desempenho da Mercedes. Na equipe desde o início da temporada passada, quando deixou a McLaren, o britânico se vê em 2014 novamente com chances de conquistar o título da Fórmula 1.

"A meta sempre é ganhar o campeonato, mas neste ano estou ainda mais preparado. Estou muito confiante, a equipe tem trabalhado duro e temos uma chance real", disse o britânico, campeão do mundo em 2008.

Leia mais: Com Red Bull em baixa, Fórmula 1 promete um 2014 diferente

O bom desempenho nos testes deste início de ano são a razão do otimismo do piloto.  A Mercedes fez o melhor tempo no Bahrein, com Nico Rosberg, e já havia aparecido entre as melhores equipes nos testes anteriores. Além disso, o motor Mercedes usado por outras equipes provou ser o melhor da Fórmula 1, com os ótimos desempenhos da McLaren, guiada por Kevin Magnuessem, e da Williams, nas mãos do brasileiro Felipe Massa.

Otimismo à parte, Hamilton acha que algumas coisas ainda devem mudar até o dia 16 de março, quando a temporada começa em Melbourne. "Muita coisa precisa ser aprendida nos novos carros. Ninguém está totalmente pronto para o desafio", analisou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.