Ex-piloto alemão, internado em coma na França há dois meses, terá seu nome na primeira curva do circuito de Sakhir

Detalhe da pista de F1 no Bahrein
Shaun Botterill/Getty Images
Detalhe da pista de F1 no Bahrein

Os feitos de Michael Schumacher começam a ser reconhecidos. Em coma há pouco mais de dois meses após sofrer um acidente de esqui, o piloto alemão batizará a primeira curva do circuito de Sakhir, no Bahrein. A informação foi divulgada pela organização da pista, que tem 5,412 km de extensão e está no calendário da Formula 1 desde 2004.

Deixe seu recado e comente com outros leitores 

Foi de Schumacher, aliás, a primeira vitória da história do circuito na F-1. O alemão também detém o recorde de melhor volta da pista, com 1m30s252. "Com o apoio da família de Michael, é um grande privilégio ser capaz de honrar o maior piloto da história da Fórmula 1, alguém que o povo do Bahrein quer manter perto de seus corações. Desde sua primeira aparição, em 2004, ele se tornou imediatamente uma inspiração para todos os bareinitas que gostam de automobilismo", afirmou o dirigente do circuito, Zayed Al Zayani.

E mais: Diretor da Red Bull nega revolta de Vettel, mas admite equipe abaixo de rivais

Recordista de títulos da Formula 1 (7), Michael Schumacher receberá esta homenagem também pela importância que teve na inclusão do Bahrein ao calendário da principal categoria de automobilismo mundial. Ele chegou a atuar como consultor da equipe responsável pela construção da pista, no início dos anos 2000, e, enqaunto permaneceu na Formula 1, foi um dos principais defensores da qualidade do circuito.

E ainda: Companheiro de Massa mantém Williams na ponta em teste da manhã no Bahrein

"A família de Michael gostaria de agradecer ao Circuito Internacional do Bahrein por este gesto, reconhecendo as realizações de Michael e seu interesse no projeto de inclusão do país na Formula 1. Nós consideramos isso como um reconhecimento por sua paixão pelo automobilismo", declarou a porta-voz Sabine Kehm, que acompanha Schumacher no Centro Hospital de Grénoble desde que o ex-piloto sofreu o acidente de esqui, em dezembro do ano passado.

Veja também: Após liderar treino, Massa mantém cautela com a Williams e não exclui a Red Bull

"Estou convencida que Michael vai adorar a ideia e se sentir muito honrado por ter uma curva nesta pista em homenagem a ele", acrescentou. Schumacher já dá nome às curvas 8 e 9 do Autódromo de Nürburgring, na Alemanha. Elas foram rebatizadas como "S de Schumacher" após o anúncio de sua primeira aposentadoria, em 2006.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.