Companheiro de Felipe Massa, Valtteri Bottas guiou a Williams nesta manhã e ficou em sexto, 3s617 atrás do mexicano

Assim como nas duas primeiras semanas de testes de pré-temporada, a terceira sessão foi iniciada nesta quinta-feira com ótimo desempenho das equipes que utilizam motores Mercedes. Com bons tempos desde o início da atividade, o mexicano Sergio Pérez liderou durante grande parte da atividade e terminou como o mais rápido da manhã, com o giro de 1min35s290.

Logo após a Force India, Nico Rosberg garantiu a Mercedes na segunda colocação, 1s334 mais lento do que Pérez. Apesar de não ter liderado, o alemão completou 64 voltas e foi o piloto que mais ficou na pista.

Sergio Pérez em ação na pré-temporada da Fórmula 1
Getty Images
Sergio Pérez em ação na pré-temporada da Fórmula 1

Seguindo os passos de Rosberg, Kevin Magnussen também se dedicou mais à confiabilidade do carro da McLaren e fechou a sessão na terceira colocação, com o tempo de 1min37s528.

Depois de encontrar problemas no último dia de testes da última semana, Adrian Sutil iniciou bem no Bahrein e ficou em quarto, seguido por Daniel Ricciardo, que, para a tranquilidade dos engenheiros e dos torcedores da Red Bull, teve um dia mais tranquilo e não apresentou problemas.

Companheiro de Felipe Massa, Valtteri Bottas guiou a Williams nesta manhã e ficou em sexto, 3s617 atrás de Pérez. Verificando as novas atualizações feitas no carro da Ferrari, Kimi Raikkonen não forçou muito, completou apenas 12 voltas e ficou em oitavo, logo atrás de Daniil Kvyat.

Depois de completar 31 voltas, a Lotus de Pastor Maldonado apresentou problemas e o piloto teve que voltar aos boxes, terminando em nono, seguido por Max Chilton e Kamui Kobayashi, da Marussia e da Caterham, respectivamente.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.