Figura frequente nas corridas de Fórmula 1, John Button teria sido vítima de ataque cardíaco

Pai de Jenson Button, John costumava acompanhar o filho durante toda a temporada
Getty Images
Pai de Jenson Button, John costumava acompanhar o filho durante toda a temporada

John Button, pai do piloto da McLaren Jenson Button foi encontrado morto em sua casa na Riviera Francesa no último domingo. Figura frequente no paddock da Fórmula 1, ele tinha 70 anos e teria sido vítima de um ataque cardíado, segundo comunicado emitido pela agente do campeão da temporada 2009.

“É com grande pesar e arrependimento que confirmo que John Button faleceu em sua casa no sul da França no domingo. Enquanto aguardamos confirmações, sinais iniciais indicam a suspeita de ataque cardíaco. Um amigo próximo, que estava visitando John no domingo, foi o primeiro a descobrir a notícia trágica.

Rival de Jenson na F1, Fernando Alonso usou seu Twitter para prestar condolências à família Button: “Notícia muito trista. John, um grande homem, um amigo. Sentiremos sua falta”, escreveu o espanhol da Ferrari.

Chefe da McLaren, Martin Whitmarsh se manifestou em um comunicado oficial: ”Quero dizer que estou triste por saber do falecimento de John. Em minha longa carreira na Fórmula 1, encontrei muitos pais de pilotos, mas acho que posso dizer que John talvez fosse o mais dedicado ao filho que qualquer um deles", escreveu o dirigente.

“Desde que Jenson era um menino correndo de kart, seu pai sempre esteve ao seu lado – ajudando, apoiando, achando dinheiro para a próxima corrida. À medida que Jenson cresceu e continuou a vencer, John estava sempre ali. Mesmo agora, nos últimos anos, nos quais Jenson se tornou um campeão mundial como ele é, o mais experiente piloto no grid, John seguia sendo um presente, leal, carinhoso, bondoso e popular membro da equipe de Jenson”, completou o britânico.

Nascido em Londres no dia 27 de julho de 1943, John Button foi vice-campeão britânico de rali em 1976. Ele deixa a ex-mulher e quatro filhos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.