Ex-piloto precisou passar por uma cirurgia após o acidente sofrido em uma estação de esqui, nos Alpes suíços

Michael Schumacher despediu-se da F1 em 2012, correndo pela Mercedes
Getty Images
Michael Schumacher despediu-se da F1 em 2012, correndo pela Mercedes

O ex-piloto alemão Michael Schumacher luta pela vida e se encontra em estado crítico, após sofrer um acidente de esqui na manhã deste domingo , nos Alpes suíços. A assessoria de imprensa de Schumacher, Sabine Kehm, divulgou uma nota oficial explicando que o estado de saúde do heptacampeão mundial de Fórmula 1, de 44 anos, é muito grave e que ele se encontra em coma.

"Michael passou por uma cirurgia neurológica imediata e está lutando pela vida", disse a assessoria na nota.

O caso de Schumacher está sendo acompanhando de perto pelo médico Gérard Saillant, que também se juntou aos profissionais de Grenoble horas depois do acidente. Saillant é respeitado na medicina esportiva e, inclusive, já operou a perna de Schumacher em 1999. 

Deixe seu recado e comente a notícia com outros fãs de Fórmula 1

Um pouco mais cedo, a Rádio RMC, da França, antecipou que as condições de saúde de Schumacher eram bem graves, informando que o ex-piloto estava com uma hemorragia cerebral grave, decorrente de um traumatismo craniano.

E mais: Schumacher tem traumatismo craniano e hemorragia cerebral grave, diz rádio francesa

Michael Schumacher sofreu o acidente de esqui na estação de Méribel, nos Alpes suíços, após chocar-se contra uma rocha, por volta das 11h07 (horário local). Segundo o diretor da estação de esqui, Christophe Gernignon-Lecomte, Schumacher estava usando capacete. Ele foi levado de helicóptero ao hospital de Moutiers, onde passou por um primeiro atendimento, e diante da gravidade foi transferido ao hospital de Grénoble.

Campeão de Fórmula 1 em sete oportunidade, Schumacher se aposentou pela segunda vez em dezembro de 2012, após um retorno decepcionante às pistas. Ele havia se retirado pela primeira vez em 2006. Ao longo da carreira, o alemão conquistou 91 vitórias e 68 poles.

Veja momentos da carreira de Michael Schumacher


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.