Piloto mexicano da Mclaren acredita que a nova regra vai adicionar tensão até o fim da temporada

Sergio Perez, da McLaren
Paul Gilham/Getty Images
Sergio Perez, da McLaren

Na semana passada, uma reunião entre o Grupo de Estratégia e a Comissão da Fórmula 1 estabeleceu novas regras para a próxima temporada, entre elas a pontuação dobrada na última corrida do ano. Enquanto alguns pilotos não gostaram da mudança, ela foi apoiada por outros, como Sergio Pérez, que acredita que ela trará benefícios para a disputa.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

"Regras são regras e eu não acho que elas desvalorizem o campeonato de forma nenhuma. Para a última corrida apenas adiciona mais tensão e eu acho que o melhor vai aparecer. Estou no esporte há últimos três anos e foi um grande show, especialmente no ano passado, quando foi decidido na última corrida. Essa mudança de regra vai manter o interesse até o fim da temporada, então, definitivamente, acho que é uma coisa boa para a F-1", disse Pérez em entrevista à Autosport .

Acreditando que a mudança deixará a categoria mais emocionante, o mexicano entendeu as críticas de outros pilotos, mas citou a importância de pelo menos fazer um teste para ver se dará certo.

"Vamos ver o que acontece nesta temporada e nós sempre podemos voltar atrás. Mas acho que será uma regra interessante", concluiu.

Com o novo regulamento, o GP do Brasil, que na últimas três temporadas foi o último do ano, voltará a ser realizado como o penúltimo, enquanto o GP de Abu Dhabi encerrará 2014.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.