Alemão seguirá na Sauber nas últimas corridas da temporada, mas ainda é um dos nomes em negociação para o ano que vem

Nico Hulkenberg ainda é cogitado para pilotar a Lotus na temporada 2014
Getty Images
Nico Hulkenberg ainda é cogitado para pilotar a Lotus na temporada 2014

A Lotus procura um piloto para a vaga de Kimi Raikkonen em 2013 e em 2014. O finlandês, que vai defender a Ferrari no ano que vem, vai passar por uma cirurgia nas costas e ficará das duas últimas corridas na temporada. Nico Hulkenberg era uma opção para fechar 2013, mas acordo não deu certo. 

Deixe seu recado e comente com outros leitores

"Nós tivemos uma proposta da Lotus e discutimos isso", contou. "E nós decidimos que Nico fará as duas últimas corridas com a Sauber", declarou Werner Heinz, agente do Hulk, em entrevista ao jornal alemão Bild .

Entretanto, o piloto da Sauber ainda está na mira da Lotus para 2014. Confirmando algumas das especulações, a escuderia admitiu o contato ele e com Pastor Maldonado, além de outros dois pilotos.

"Nós estamos conversando com quatro candidatos para 2014. Entre eles estão Nico Hülkenberg e Pastor Maldonado. Será uma decisão interna, que ainda tem de ser tomada", afirmou Gerard López, dono da Lotus, em entrevista ao Die Welt .

Em sua relação com Kimi, a Lotus foi acusada diversas vezes de não ter pagado os salários do finlandês. Com a equipe passando por uma crise financeira e ainda sem acertar com grandes patrocinadores, o nome de Maldonado atrai as atenções já que o ele tem o apoio da empresa petrolífera venezuelana PDVSA. Sem querer comentar sobre a questão financeira, López preferiu ressaltar o resultado do piloto no ano.

"Maldonado venceu um GP. Isso é um fato que você não pode esconder e que tem de ser levado em conta", declarou o dirigente.

*com Gazeta Esportiva

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.