Red Bull não terá vantagem sobre outras equipes em 2014, diz Rosberg

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Piloto alemão da Mercedes acredita no fim da hegemonia da equipe do tetracampeão Sebastian Vettel na próxima temporada

Getty Images
Nico Rosberg, piloto da Mercedes

Dominante nos últimos anos, a Red Bull vem apresentando grandes vantagens sobre as outras equipes da Fórmula 1. Neste final de semana, por exemplo, Sebastian Vettel se manteve à frente durante grande parte da prova fazendo voltas dois segundos mais rápidas do que os outros pilotos. Para Nico Rosberg, que contesta a vantagem do alemão em Abu Dhabi, a hegemonia da RBR acabará a partir do ano que vem, quando serão implementados novos motores.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

"Eu não acho que tenha sido de dois segundo. Acho que foi menos que isso. Ok, talvez tenha sido algumas vezes em Abu Dhabi, mas não estou preocupado porque ano que vem é uma grande oportunidade, que coloca todo mundo de volta ao zero, então, ao contrário, na verdade desse jeito é melhor. Todo mundo começa do zero", afirmou Rosberg.

Já pensando em 2014, o piloto mostrou confiança na Mercedes e citou os últimos anos da equipe para fazer uma previsão para a próxima temporada.

"No início desse ano, sem a mudança no regulamento, fomos às vezes o carro mais rápido. Eles fizeram um trabalho incrível no ano passado e, com certeza, estou confiante de que vão fazer isso novamente. E, mais uma vez neste ano, apresentamos algumas fraquezas, mas que já aprendemos. Estou confiante de que vamos continuar a melhorar e, com certeza, teremos uma boa temporada", concluiu o companheiro de Lewis Hamilton.

Leia tudo sobre: fórmula 1red bullmercedesnico rosberg

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas