Alemão conquistou seu quarto título mundial com a equipe austríaca ao vencer o Grande Prêmio da Índia no último domingo

Sebastian Vettel venceu o Grande Prêmio da Índia e conquistou o tetracampeonato mundial de Fórmula 1 com a Red Bull. Mesmo assim, o chefe da equipe austríaca Christian Horner teve de responder a perguntas sobre o futuro do piloto. E foi enfático ao dizer que acredita na permanência do alemão na escuderia.

LEIA:   Vettel é tetra! Veja onde estavam os maiores da história da F1 com 26 anos

"Cada piloto no pit-lane gostaria de dirigir um de nossos carros no momento. Sebastian gosta de pilotar para a nossa equipe, cresceu conosco. Por que ele iria para outro lugar? Claro, não há garantias, mas não depende só de contratos", afirmou Horner.

Sebastian Vettel conquistou tetracampeonato mundial de F1 ao vencer GP da Índia
Getty Images
Sebastian Vettel conquistou tetracampeonato mundial de F1 ao vencer GP da Índia

Além do título mundial de pilotos conquistado por Vettel, a Red Bull também assegurou na Índia seu quatro troféu consecutivo de construtores. Méritos que o mandatário do time faz questão de dividir com seu pupilo.

"Foi fantástico para a equipe ter vencido o quarto campeonato de construtores seguido. Você pode ter o melhor piloto do mundo ou o melhor projetista, mas se você não trabalhar como equipe nunca terá sucesso. Sem Sebastian, claro, não teríamos ganhado quatro títulos consecutivos", disse Horner.

Embora as disputas estejam matematicamente encerradas em 2013, a temporada ainda terá três provas. No próximo final de semana será realizado o GP de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. O calendário depois seguirá com os GPs de Austin, nos Estados Unidos, e Brasil.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.