"Talvez em 10 anos eu entenda o que fiz", diz Vettel após virar tetra aos 26

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Piloto alemão venceu Grande Prêmio da Índia e se tornou o mais jovem tetracampeão mundial de F1 da história

Sebastian Vettel colocou novamente seu nome da história da Fórmula 1 neste domingo. Ao vencer o Grande Prêmio da Índia, o alemão se tornou o mais jovem piloto a sagrar-se tetracampeão mundial em todos os tempos. Feito que, segundo ele próprio, levará tempo para que a “ficha caia”.

LEIA:  Vettel é tetra! Veja onde estavam os maiores da história da F1 com 26 anos

Sebastian Vettel reverencia seu Red Bull ao comemorar tetracampeonato mundial de F1. Foto: Getty ImagesSebastian Vettel comemora tetracampeonato mundial de F1. Foto: Getty ImagesSebastian Vettel comemora tetracampeonato mundial de F1. Foto: Getty ImagesSebastian Vettel comemora tetracampeonato mundial de F1. Foto: Getty ImagesSebastian Vettel comemora tetracampeonato mundial de F1. Foto: APSebastian Vettel "reverencia" sua Red Bull após se tornar tetracampeão de F1. Foto: APSebastian Vettel recebe banho de champagne de Nico Rosberg após se tornar tetracampeão. Foto: APSebastian Vettel comemora tetracampeonato mundial de F1. Foto: APSebastian Vettel comemora vitória no GP da Índia, que lhe rendeu o tetracampeonato e F1. Foto: Getty ImagesSebastian Vettel invade a reta de largada do circuito de Buddh para comemorar tetracampeonato mundial de F1. Foto: APMark Webber abandonou com problema no alternador de seu Red Bull. Foto: APSebatian Vettel venceu sua décima prova nesta temporada, sendo a sexta consecutiva. Foto: Getty ImagesSebastian Vettel manteve a ponta e Massa pulou para segundo na largada do GP da Índia. Foto: Getty ImagesVettel larga na pole no GP da Índia. Alemão Nico Rosberg será o segundo e o inglês Lewis Hamilton, o terceiro. Foto: Mark Beker/APVettel fez a sétima pole da temporada, a 43ª da carreira na F1. Foto: Paul Gilham/Getty ImagesNico Rosberg, que larga em segundo na Índia, arranjou tempo para ater uma bolinha neste sábado de treinos no circuito de Buddth. Foto: Clive Mason/Getty ImagesGrosjean foi a surpresa negativa no treino classificatório e, depois de sempre andar entre os líderes, acabou eliminado ainda na primeira parte do treino. Foto: Mark Beker/APMassa passou perto do limite para a árte final do treino classificatório, mas acabou em quinto lugar no grid, à frente de Fernando Alonso. Foto: Paul Gilham/Getty ImagesNeblina atrapalhou o terceiro treino livre para a corrida na Índia na madrugada deste sábado. Ainda assim, Vettel foi o mais rápido da atividade. Foto: Aijaz Rahi/APVettel foi o mais rápido nos dois treinos desta sexta-feira para o GP da Índia. Foto: Mark Thompson/Getty ImagesSebastian Vettel pode levar o tetra na corrida na Índia. Para isso, precisa terminar ao menos na quinta colocação. Foto: Mark Thompson/Getty ImagesMark Webber foi o segundo e fez dobradinha da Red Bull com Vettel nas duas atividades da sexta-feira. Foto: Mark Thompson/Getty ImagesFelipe Massa nos boxes da Ferrari durante treino livre para corrida indiana da Fórmula 1. Foto: Paul Gilham/Getty ImagesMassa foi o oitavo no primeiro treino do dia e subiu uma posição na segunda sessão. Foto: Saurabh Das/APAlonso teve problemas com o câmbio da Ferrari no primeiro treino livre na Índia. Foto: Clive Mason/Getty ImagesPastor Maldonado teve problema com sua Williams durante os treinos desta sexta-feita na Índia. Foto: MARK BAKER/AP

“Não sei o que dizer. Este é um dos melhores dias da minha vida”, afirmou Vettel, de 26 anos. “Eu não sou tão velho ainda. Tenho objetivos. Talvez em um período de dez anos eu irei entender o que acabamos de fazer”, completou.

A vitória deste domingo foi a décima do piloto da Red Bull nesta temporada, sendo a sexta consecutiva. Na Índia, manteve 100% de aproveitamento nas três provas realizadas no circuito de Buddh.

MAIS:  Vettel vence na Índia e se torna o mais jovem tetracampeão da história da F1

“Penso lá atrás onde eu comecei, quando a F1 estava muito distante. Tenho tantas pessoas a agradecer, desde o kart até as categorias de base da F1. Sempre tentei ouvir, aprender. Tem sido incrível competir contra os melhores, em um campo muito difícil, e sair no topo do mundo”, comemorou o alemão.

E AINDA: Red Bull é multada por comemoração de Vettel na pista do GP da Índia

Logo após a bandeirada, Christian Horner, chefe de Vettel na Red Bull, fez questão de elogiar o piloto: “Você ganhou com estilo. Brilhante! Você se juntou aos melhores”, afirmou.

Além de Sebastian, apenas Juan Manuel Fangio, Alain Prost e Michael Schumacher conquistaram quatro ou mais títulos na F1.

Veja como foi a classificação no GP da Índia: 

1. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull) - 60 voltas
2. Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - + 29s823
3. Romain Grosjean (FRA/Lotus) - + 39s892
4. Felipe Massa (BRA/Ferrari) - + 41s692
5. Sergio Perez (MEX/McLaren) - + 43s829
6. Lewis Hamilton (ING/Mercedes) - + 52s475
7. Kimi Räikkönen (FIN/Lotus) - + 1min07s988
8. Paul di Resta (ING/Force India) - + 1min12s868
9. Adrian Sutil (ALE/Force India) - + 1min14s734
10. Daniel Ricciardo (AUS/Toro Rosso) - + 1min16s237
11. Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - + 1min18s297
12. Pastor Maldonado (VEN/Williams) - + 1min18s951
13. Jenson Button (ING/McLaren) - + 1 volta
14. Jean-Éric Vergne (FRA/Toro Rosso) - + 1 volta
15. Esteban Gutiérrez (MEX/Sauber) - + 1 volta
16. Valtteri Bottas (FIN/Williams) - + 1 volta
17. Max Chilton (ING/Marussia) - + 2 voltas
18. Jules Bianchi (FRA/Marussia) - + 2 voltas

Não completaram:
Nico Hulkenberg (ALE/Sauber)
Mark Webber (AUS/Red Bull)
Charles Pic (FRA/Caterham)
Giedo van der Garde (HOL/Caterham)

Leia tudo sobre: sebastian vettelred bullgp da índia

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas