Tamanho do texto

Piloto alemão dominou o treino classificatório e ainda liderou todos os treinos livres na Índia. Para ser campeão, precisa apenas de um quinto lugar na corrida neste domingo

Todos já falavam que Sebastian Vettel poderia ser tetracampeão da Fórmula 1 neste domingo, no GP da Índia. Agora, que o alemão garantiu a pole position, o assunto ganhou ainda mais força. O piloto tenta se concentrar apenas na corrida, mas sabe que isso não é tarefa fácil.  

Vettel será campeão neste final de semana? Comente com outros leitores

"Estou tentando não pensar sobre isso. Mas é um pouco difícil quando todo mundo me faz a mesma pergunta a cada segundo", exclamou o alemão após o treino classificatório de sábado. "Nós tivemos sucesso no passado, então não vejo motivos para mudarmos algo para amanhã. Estamos em uma posição boa e trabalhamos duro para isso", completou.

Leia mais: Vettel larga na pole na Índia e fica mais perto do tetra; Massa supera Alonso

Para assegurar mais um título na Fórmula 1, Vettel precisa apenas de uma quinta colocação na Índia. A seu favor, o histórico na temporada e na pista. A última vez que não ficou entre os primeiros foi no GP da Inglaterra, quando abandonou. Além disso, o piloto da Red Bull venceu o GP indiano em 2011 e 2012. 

E ainda: Grosjean absolve equipe por escolha de pneus e eliminação na 1ª parte de treino

Ele segue confiante para a prova deste ano. Sebastian Vettel usou pneus macios na parte final do treino classificatório e marcou o melhor tempo nos de cara. A tática de participar do Q3 com pneus médios também foi utilizada por Fernando Alonso, Sergio Perez e Jenson Button.

"É difícil sempre fazer a escolha certa na estratégia, mas temos um pacote rápido e devemos estar em boa forma amanhã", afirmou Vettel. 

O GP da Índia de Fórmula 1 começa às 7h30 deste domingo (horário de Brasília). 

*com Gazeta Esportiva

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.