Na pole e perto do tetra, Vettel tenta não pensar em título antes do GP da Índia

Por iG São Paulo * | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Piloto alemão dominou o treino classificatório e ainda liderou todos os treinos livres na Índia. Para ser campeão, precisa apenas de um quinto lugar na corrida neste domingo

Todos já falavam que Sebastian Vettel poderia ser tetracampeão da Fórmula 1 neste domingo, no GP da Índia. Agora, que o alemão garantiu a pole position, o assunto ganhou ainda mais força. O piloto tenta se concentrar apenas na corrida, mas sabe que isso não é tarefa fácil.  

Vettel será campeão neste final de semana? Comente com outros leitores

Sebastian Vettel reverencia seu Red Bull ao comemorar tetracampeonato mundial de F1. Foto: Getty ImagesSebastian Vettel comemora tetracampeonato mundial de F1. Foto: Getty ImagesSebastian Vettel comemora tetracampeonato mundial de F1. Foto: Getty ImagesSebastian Vettel comemora tetracampeonato mundial de F1. Foto: Getty ImagesSebastian Vettel comemora tetracampeonato mundial de F1. Foto: APSebastian Vettel "reverencia" sua Red Bull após se tornar tetracampeão de F1. Foto: APSebastian Vettel recebe banho de champagne de Nico Rosberg após se tornar tetracampeão. Foto: APSebastian Vettel comemora tetracampeonato mundial de F1. Foto: APSebastian Vettel comemora vitória no GP da Índia, que lhe rendeu o tetracampeonato e F1. Foto: Getty ImagesSebastian Vettel invade a reta de largada do circuito de Buddh para comemorar tetracampeonato mundial de F1. Foto: APMark Webber abandonou com problema no alternador de seu Red Bull. Foto: APSebatian Vettel venceu sua décima prova nesta temporada, sendo a sexta consecutiva. Foto: Getty ImagesSebastian Vettel manteve a ponta e Massa pulou para segundo na largada do GP da Índia. Foto: Getty ImagesVettel larga na pole no GP da Índia. Alemão Nico Rosberg será o segundo e o inglês Lewis Hamilton, o terceiro. Foto: Mark Beker/APVettel fez a sétima pole da temporada, a 43ª da carreira na F1. Foto: Paul Gilham/Getty ImagesNico Rosberg, que larga em segundo na Índia, arranjou tempo para ater uma bolinha neste sábado de treinos no circuito de Buddth. Foto: Clive Mason/Getty ImagesGrosjean foi a surpresa negativa no treino classificatório e, depois de sempre andar entre os líderes, acabou eliminado ainda na primeira parte do treino. Foto: Mark Beker/APMassa passou perto do limite para a árte final do treino classificatório, mas acabou em quinto lugar no grid, à frente de Fernando Alonso. Foto: Paul Gilham/Getty ImagesNeblina atrapalhou o terceiro treino livre para a corrida na Índia na madrugada deste sábado. Ainda assim, Vettel foi o mais rápido da atividade. Foto: Aijaz Rahi/APVettel foi o mais rápido nos dois treinos desta sexta-feira para o GP da Índia. Foto: Mark Thompson/Getty ImagesSebastian Vettel pode levar o tetra na corrida na Índia. Para isso, precisa terminar ao menos na quinta colocação. Foto: Mark Thompson/Getty ImagesMark Webber foi o segundo e fez dobradinha da Red Bull com Vettel nas duas atividades da sexta-feira. Foto: Mark Thompson/Getty ImagesFelipe Massa nos boxes da Ferrari durante treino livre para corrida indiana da Fórmula 1. Foto: Paul Gilham/Getty ImagesMassa foi o oitavo no primeiro treino do dia e subiu uma posição na segunda sessão. Foto: Saurabh Das/APAlonso teve problemas com o câmbio da Ferrari no primeiro treino livre na Índia. Foto: Clive Mason/Getty ImagesPastor Maldonado teve problema com sua Williams durante os treinos desta sexta-feita na Índia. Foto: MARK BAKER/AP

"Estou tentando não pensar sobre isso. Mas é um pouco difícil quando todo mundo me faz a mesma pergunta a cada segundo", exclamou o alemão após o treino classificatório de sábado. "Nós tivemos sucesso no passado, então não vejo motivos para mudarmos algo para amanhã. Estamos em uma posição boa e trabalhamos duro para isso", completou.

Leia mais: Vettel larga na pole na Índia e fica mais perto do tetra; Massa supera Alonso

Para assegurar mais um título na Fórmula 1, Vettel precisa apenas de uma quinta colocação na Índia. A seu favor, o histórico na temporada e na pista. A última vez que não ficou entre os primeiros foi no GP da Inglaterra, quando abandonou. Além disso, o piloto da Red Bull venceu o GP indiano em 2011 e 2012. 

E ainda: Grosjean absolve equipe por escolha de pneus e eliminação na 1ª parte de treino

Ele segue confiante para a prova deste ano. Sebastian Vettel usou pneus macios na parte final do treino classificatório e marcou o melhor tempo nos de cara. A tática de participar do Q3 com pneus médios também foi utilizada por Fernando Alonso, Sergio Perez e Jenson Button.

"É difícil sempre fazer a escolha certa na estratégia, mas temos um pacote rápido e devemos estar em boa forma amanhã", afirmou Vettel. 

O GP da Índia de Fórmula 1 começa às 7h30 deste domingo (horário de Brasília). 

*com Gazeta Esportiva

Leia tudo sobre: sebastian vettelred bullF1GP da ÍndiaFórmula 1

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas