Toro Rosso escolhe o russo Kvyat para o lugar de Ricciardo em 2014

Por Reuters |

compartilhe

Tamanho do texto

Daniil Kvyat, de apenas 19 anos, fará dupla com o francês Jean-Eric Vergne na próxima temporada

Reuters

Getty Images
O piloto russo Daniil Kvyat ocupará a vaga do australiano Daniel Ricciardo na Toro Rosso

O russo Daniil Kvyat vai pilotar pela Toro Rosso na próxima temporada, no lugar do australiano Daniel Ricciardo, informou a equipe de Fórmula 1 nesta segunda-feira. Kvyat é piloto do programa Red Bull e atualmente disputa a categoria GP3, em que é vice-líder, a sete pontos do argentino Facu Regalia. Em 2013, ele também disputou a F3 europeia, vencendo uma corrida e cravando cinco poles.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O piloto de 19 anos, que participou do programa de jovens da Red Bull, será companheiro do francês Jean-Eric Vergne na equipe de propriedade da Red Bull. “É uma notícia fantástica. Um sonho realizado. Desde o meu começo no kart, eu queria chegar à Fórmula 1 e agora o meu desejo será realidade na próxima temporada. Já senti o sabor de dirigir uma Toro Rosso quando fiz os testes em Silverstone e gostei muito”, comemorou o russo.

Ricciardo correrá pela equipe austríaca Red Bull, em substituição ao seu compatriota Mark Webber, que deixará a categoria no fim da temporada. Ele terá como companheiro o tricampeão mundial Sebastian Vettel.


Leia tudo sobre: F1Daniel RicciardoFórmula 1Toro Rosso

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas