Tamanho do texto

Piloto alemão, em entrevista ao site "ESPN F1", relembrou o que sentiu na primeira vez que fez um teste na Fórmula 1

Sebastian Vettel comemora com champagne vitória no GP do Japão, sua nona na temporada 2013
Getty Images
Sebastian Vettel comemora com champagne vitória no GP do Japão, sua nona na temporada 2013

Perto de se tornar tetracampeão mundial de Fórmula 1, o alemão Sebastian Vettel vem dominando a categoria de uma forma impressionante. Mas poucos não imaginam que o piloto da Red Bull já sentiu muito medo ao guiar um F1. Isso aconteceu quando ele realizou testes pela equipe Williams, em 2005, quando tinha apenas 18 anos.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Na primeira vez em que pilotei um carro, Mark Webber entrou na pista de manhã e eu durante a tarde. Eu me borrei nas primeiras voltas e pensei: ‘bem, isso é para homens de verdade, não para mim’. Então, eu me acostumei com isso e, obviamente, queria continuar", afirmou o tricampeão em declaração ao site ESPN F1.

Chefe da Lotus frustra Massa e afirma: "Hulkenberg é nossa escolha"

Embora tenha realizado o teste pela Williams, o alemão fechou contrato com a equipe suíça Sauber para a temporada seguinte, quando foi o terceiro piloto. Em 2007, pontuou logo em sua primeira corrida como titular, chegando na oitava colocação no Grande Prêmio dos Estados Unidos. Na sequência da temporada, foi contratado pela Toro Rosso, onde conquistou sua primeira vitória e permaneceu até assumir o cockpit da Red Bull, em 2009.

Vettel é o tricampeão (2010, 2011 e 2012) mais jovem da história e está próximo de garantir o tetracampeonato. Líder do Mundial de Pilotos com 297 pontos, o alemão tem 90 pontos de vantagem em relação ao segundo colocado, o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari. Ele precisa ser apenas o quinto colocado no Grande Prêmio da Índia para levantar o troféu.

"Nada mudou na maneira em que eu ainda amo pilotar. Adoro desafios e fico nervoso quando acordo em um domingo de manhã, fico animado no grid e ansioso para a corrida. É necessário que você se permita apreciar o momento", encerrou Vettel, que soma 35 vitórias, 58 pódios e 42 pole positions na Fórmula 1.

Veja fotos da carreira de Sebastian Vettel


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.