Lotus está perto de acerto com grupo de investidores, diz site

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Acerto grupo árabe pode viabilizar contratação de Nico Hulkenberg como substituto de Kimi Raikkonen, que defenderá a Ferrari a partir de 2014

Reuters
Lotus ainda busca companheiro de Romain Gorjean para temporada 2014 da F1

Em crise financeira, a Lotus está perto de sacramentar acerto com um grupo de investidores árabe. Segundo o site da revista inglesa Autosport, as duas partes devem chegar a um acordo nos próximos dias e anunciar a parceria no final deste mês.

"Eu preciso esperar o que o conselho vai decidir. As coisas parecem estar indo na direção correta, mas até tudo estar assinado vamos ver o que acontece", afirmou o chefe da equipe, Eric Boullier.

O acerto com o grupo de investidores pode viabilizar a contratação de Nico Hulkenberg como substituto de Kimi Raikkonen, que defenderá a Ferrari a partir de 2014. Isso porque o alemão entraria na equipe sem levar dinheiro.

Boullier já disse que o piloto da Sauber é o favorito para a vaga. Outro candidato, o brasileiro Felipe Massa tem sua ida para a Lotus condicionada a arrumar patrocinadores.

Mesmo sem a definição em absoluto do acordo com o novo grupo de investidores, a Lotus já sabe de uma mudança para a próxima temporada. Para evitar confusão com a Infiniti, nova patrocinadora da Red Bull, a Infinity - grupo que já investe na Lotus - mudará seu nome para Quantum Motosports.

Leia tudo sobre: Fórmula 1Lotus

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas