Chefe da Lotus frustra Massa e afirma: "Hulkenberg é nossa escolha"

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Brasileiro e alemão disputam lugar na equipe inglesa, que tem vaga aberta para 2014 com a saída de Kimi Raikkonen para a Ferrari

Desde que anunciou que sairá da Ferrari, Felipe Massa vem procurando uma nova equipe para seguir na Fórmula 1 em 2014. Com discurso de que quer um carro competitivo, o brasileiro passou a ser cotado na Lotus. O time inglês, porém, pode estar perto de anunciar o alemão Nico Hulkenberg, atualmente na Sauber, como piloto para o ano que vem.

Acha que a Lotus faz bem em escolher Hulkenberg e não Massa? Deixe seu comentário

Nico Hulkenberg bate carro contra proteção de pneus. Foto: APCarro de Nico Hulkenberg, piloto da Force India, durante treino livre. Foto: Getty ImagesLogo no início, Nico Hulkenberg e Bruno Senna se tocam e provocam acidente. Foto: APLogo no início, Nico Hulkenberg e Bruno Senna se envolveram em um acidente. Foto: ReutersNico Hulkenberg. Foto: Getty ImagesNico Hulkenberg. Foto: Getty ImagesNico Hulkenberg. Foto: Getty ImagesNico Hulkenberg. Foto: Getty ImagesNico Hulkenberg. Foto: Getty ImagesNico Hulkenberg. Foto: Getty Images

"Desde que ele começou a conversar com a nossa equipe, tem feito um bom trabalho. Nós adoraríamos ter Hulkenberg como piloto. Ele é nossa escolha", disse Eric Boulier, chefe da Lotus, em entrevista à revista Sporting Life.

Getty Images
Hulkenberg é favorito para vaga na Lotus em 2014

Os rumores de que Massa passaria a defender a Lotus em 2014 foram motivados pelo fato de que Kimi Raikkonnen vai fazer o caminho inverso, trocando a equipe inglesa pela Ferrari. A preferência de Boulier Nico Hulkenberg, porém, amarga os planos do piloto brasileiro.

Ainda nesta segunda-feira, Eddie Jordan, ex-chefe da Force India, afirmou que Hulkenberg teria acertado o seu retorno à antiga equipe, o que abriria as portas para Massa. Mesmo na Sauber, o alemão de 26 anos vem conquistando bons resultados nas últimas corridas, como o sexto lugar no Japão, o quarto na Coreia e o quinto na Itália.

Desta forma, os feitos dos últimos finais de semana deixaram Hulkenberg no centro das atenções. A imprensa italiana, logo após o GP do Japão, endossou o discurso de que o piloto alemão será companheiro do francês Romain Grosjean na Lotus em 2014.

Leia tudo sobre: Nico HulkenbergLotusFelipe MassaFórmula 1

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas