Chefe da Ferrari minimiza desobediência de Felipe Massa e diz entender o piloto

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

A mensagem por rádio da escuderia foi dada na oitava volta, quando o brasileiro era o quinto. Sem dar passagem, Massa continuou na frente de Alonso até a 20ª volta

Clive Rose/Getty Images
Felipe Massa, piloto da Ferrari

Logo nas primeiras voltas do Grande Prêmio do Japão, neste final de semana, Felipe Massa desobedeceu às ordens da Ferrari e não deixou o companheiro Fernando Alonso ultrapassá-lo. Apesar da atitude, Stefano Domenicali, chefe da equipe, preferiu não recriminar Massa e disse que entende a postura do piloto.

Massa se diz despontado com erro e que punição acabou com chances no Japão

"No fim do dia, Fernando o ultrapassou na pista. É claro que Felipe está tentando pilotar o mais rápido possível, e eu entendo o que ele sente. Ele vai encontrar total apoio dentro da equipe até o último dia da temporada, sem problemas", afirmou o dirigente.

A mensagem por rádio da escuderia foi dada na oitava volta, quando Massa era o quinto. Sem dar passagem, o brasileiro continuou na frente do espanhol até a 20ª volta. No final da prova, Alonso foi o quarto, enquanto Massa terminou apenas na décima posição.

Para Alonso, a atitude do companheiro não influenciou em nada o resultado final da equipe. "Estávamos disputando e, independente do que fizéssemos hoje, completaríamos mais ou menos nas mesmas posições, porque não daria para alcançar nada além disso. Não sei exatamente o que aconteceu, mas não há problema", disse o espanhol.

Veja imagens do GP do Japão:

Sebatian Vettel comemora vitória no GP do Japão. Foto: Getty ImagesSebatian Vettel comemora vitória no GP do Japão com Mark Webber. Foto: Getty ImagesSebastian Vettel comemora com champagne vitória no GP do Japão, sua nona na temporada 2013. Foto: Getty ImagesFernando Alonso e Felipe Massa fizeram provas discretas no Japão. Foto: Getty ImagesGiedo Van der Garde e Jules Bianchi se acidentam logo na primeira curva do GP do Japão. Foto: APGrosjean, Webber e Vettel se alternaram na liderança do GP do Japão até a 41ª volta, quando alemão disparou. Foto: Getty ImagesRomain Grosjean pulou da quarta para a primeira colocação na largada do GP do Japão. Foto: Getty ImagesWebber comemora pole no Japão ao lado de Vettel e Hamiltonm que largam em 2º e 3º (12/11). Foto: APAlemão Sebastian Vettel, que pode ser campeão neste final de semana, usa um capacete com desenhos de motivos japoneses. Foto: Clive Rose/Getty ImagesVettel, que largará em 2º, precisa vencer e torcer para que Alonso não ultrapasse o 9º lugar para ser campeão. Foto: Clive Rose/Getty ImagesMassa e Alonso são vistos depois do treino de classificação para o GP do Japão de F1. Foto: Shuji Kajiyama/APFelipe Massa vai largar na quinta colocação no GP do Japão de Fórmula 1 neste domingo. Foto: Clive Rose/Getty ImagesTorcedoras japonesas levam faixa de apoio ao piloto brasileiro Felipe Massa, no circuito de Suzuka (11/10). Foto: Getty ImagesMas seu companheiro na Ferrari, Fernando Alonso, também contou com uma torcida especial em Suzuka (11/10). Foto: Getty ImagesSebastian Vettel, da Red Bull, foi o mais rápido no 2º treino livre em Suzuka (11/10). Foto: APO australiano Mark Webber terminou como o segundo mais rápido nos treinos livres do GP do Japão (11/10). Foto: Getty ImagesO alemão Nico Rosberg, da Mercedes, observa os tempos dos rivais durante a segunda sessão de treinos livres (11/10). Foto: Getty ImagesMassa, que não gostou do desempenho da Ferrari nos treinos livres, terminou o dia como o 8º mais rápido (11/10). Foto: Getty ImagesFernando Alonso relaxa nos boxes, após fazer apenas o 10º tempo nos treinos livres (11/10). Foto: Getty ImagesCom a tradicional roda-gigante de Suzuka ao fundo, o mexicano Sergio Perez treina com a sua McLaren (11/10). Foto: Getty Images


Leia tudo sobre: fórmula 1felipe massastefano domenicaliferrarif1gp do japão

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas