Vettel define GP do Japão como fantástico e diz ter tido paciência por pneus

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Piloto passou boa parte da corrida em terceiro lugar, mas, com a ajuda da estratégia da Red Bull, atrasou uma troca de pneus e garantiu ultrapassagens e a vitória

Sebastian Vettel venceu o GP do Japão de Fórmula 1 neste domingo. O alemão da Red Bull poderia ter assegurado o título da temporada se Alonso tivesse terminado no máximo em nono lugar - espanhol fechou a corrida em quarto - mas ainda assim comemorou a recuperação durante a prova e a vitória. 

Deixe seu recado e comente com outros leitores

Sebatian Vettel comemora vitória no GP do Japão. Foto: Getty ImagesSebatian Vettel comemora vitória no GP do Japão com Mark Webber. Foto: Getty ImagesSebastian Vettel comemora com champagne vitória no GP do Japão, sua nona na temporada 2013. Foto: Getty ImagesFernando Alonso e Felipe Massa fizeram provas discretas no Japão. Foto: Getty ImagesGiedo Van der Garde e Jules Bianchi se acidentam logo na primeira curva do GP do Japão. Foto: APGrosjean, Webber e Vettel se alternaram na liderança do GP do Japão até a 41ª volta, quando alemão disparou. Foto: Getty ImagesRomain Grosjean pulou da quarta para a primeira colocação na largada do GP do Japão. Foto: Getty ImagesWebber comemora pole no Japão ao lado de Vettel e Hamiltonm que largam em 2º e 3º (12/11). Foto: APAlemão Sebastian Vettel, que pode ser campeão neste final de semana, usa um capacete com desenhos de motivos japoneses. Foto: Clive Rose/Getty ImagesVettel, que largará em 2º, precisa vencer e torcer para que Alonso não ultrapasse o 9º lugar para ser campeão. Foto: Clive Rose/Getty ImagesMassa e Alonso são vistos depois do treino de classificação para o GP do Japão de F1. Foto: Shuji Kajiyama/APFelipe Massa vai largar na quinta colocação no GP do Japão de Fórmula 1 neste domingo. Foto: Clive Rose/Getty ImagesTorcedoras japonesas levam faixa de apoio ao piloto brasileiro Felipe Massa, no circuito de Suzuka (11/10). Foto: Getty ImagesMas seu companheiro na Ferrari, Fernando Alonso, também contou com uma torcida especial em Suzuka (11/10). Foto: Getty ImagesSebastian Vettel, da Red Bull, foi o mais rápido no 2º treino livre em Suzuka (11/10). Foto: APO australiano Mark Webber terminou como o segundo mais rápido nos treinos livres do GP do Japão (11/10). Foto: Getty ImagesO alemão Nico Rosberg, da Mercedes, observa os tempos dos rivais durante a segunda sessão de treinos livres (11/10). Foto: Getty ImagesMassa, que não gostou do desempenho da Ferrari nos treinos livres, terminou o dia como o 8º mais rápido (11/10). Foto: Getty ImagesFernando Alonso relaxa nos boxes, após fazer apenas o 10º tempo nos treinos livres (11/10). Foto: Getty ImagesCom a tradicional roda-gigante de Suzuka ao fundo, o mexicano Sergio Perez treina com a sua McLaren (11/10). Foto: Getty Images


"Fiquei surpreso com a prova hoje. Minha largada foi ruim e acabei entre Lewis e Romain. Toquei um pouco o bico em Lewis e ele teve um pneu furado com isso, mas eu não tinha para onde ir. Depois, tive paciência para economizar os pneus e ter ritmo bom no final para passar Mark e Romain. Foi fantástico", disse o alemão.

Leia mais: Vettel vence no Japão e precisa apenas de quinto lugar na Índia para ser tetra

O piloto da Red Bull passou boa parte da corrida em Suzuka na terceira colocação e optou por duas paradas nos boxes. Entretanto, por estratégia da equipe, prolongou a permanência na pista e teve compostos mais novos no trecho final da prova, quando garantiu a vitória. 

Vettel venceu a prova japonesa, seguido pelo companheiro de escuderia Mark Webber e por Romain Grosjean, da Lotus. 

O alemão segue perto de faturar o tetracampeonato na Fórmula 1. Com 297 pontos, ele lidera a tabela com 90 de vantagem sobre Alonso a três provas do fim do ano. Para garantir o título no GP da Índia, próxima etapa do calendário, ele precisa apenas de um quinto lugar.

Leia tudo sobre: fórmula 1sebastian vettelgp do japão

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas