Massa larga em 5º no Japão e diz que posição é um bom começo para corrida

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Brasileiro afirma ter feito um bom trabalho e até que uma posição mais à frente no grid não seria impossível, mas se diz feliz

O brasileiro Felipe Massa vai largar na quinta posição no GP do Japão de Fórmula 1, na madrugada deste domingo. O desempenho foi comemorado pelo piloto, que ficou à frente de Fernando Alonso, seu companheiro de Ferrari. 

Deixe seu recado e comente com outros leitores

Sebatian Vettel comemora vitória no GP do Japão. Foto: Getty ImagesSebatian Vettel comemora vitória no GP do Japão com Mark Webber. Foto: Getty ImagesSebastian Vettel comemora com champagne vitória no GP do Japão, sua nona na temporada 2013. Foto: Getty ImagesFernando Alonso e Felipe Massa fizeram provas discretas no Japão. Foto: Getty ImagesGiedo Van der Garde e Jules Bianchi se acidentam logo na primeira curva do GP do Japão. Foto: APGrosjean, Webber e Vettel se alternaram na liderança do GP do Japão até a 41ª volta, quando alemão disparou. Foto: Getty ImagesRomain Grosjean pulou da quarta para a primeira colocação na largada do GP do Japão. Foto: Getty ImagesWebber comemora pole no Japão ao lado de Vettel e Hamiltonm que largam em 2º e 3º (12/11). Foto: APAlemão Sebastian Vettel, que pode ser campeão neste final de semana, usa um capacete com desenhos de motivos japoneses. Foto: Clive Rose/Getty ImagesVettel, que largará em 2º, precisa vencer e torcer para que Alonso não ultrapasse o 9º lugar para ser campeão. Foto: Clive Rose/Getty ImagesMassa e Alonso são vistos depois do treino de classificação para o GP do Japão de F1. Foto: Shuji Kajiyama/APFelipe Massa vai largar na quinta colocação no GP do Japão de Fórmula 1 neste domingo. Foto: Clive Rose/Getty ImagesTorcedoras japonesas levam faixa de apoio ao piloto brasileiro Felipe Massa, no circuito de Suzuka (11/10). Foto: Getty ImagesMas seu companheiro na Ferrari, Fernando Alonso, também contou com uma torcida especial em Suzuka (11/10). Foto: Getty ImagesSebastian Vettel, da Red Bull, foi o mais rápido no 2º treino livre em Suzuka (11/10). Foto: APO australiano Mark Webber terminou como o segundo mais rápido nos treinos livres do GP do Japão (11/10). Foto: Getty ImagesO alemão Nico Rosberg, da Mercedes, observa os tempos dos rivais durante a segunda sessão de treinos livres (11/10). Foto: Getty ImagesMassa, que não gostou do desempenho da Ferrari nos treinos livres, terminou o dia como o 8º mais rápido (11/10). Foto: Getty ImagesFernando Alonso relaxa nos boxes, após fazer apenas o 10º tempo nos treinos livres (11/10). Foto: Getty ImagesCom a tradicional roda-gigante de Suzuka ao fundo, o mexicano Sergio Perez treina com a sua McLaren (11/10). Foto: Getty Images


"Mesmo que seja um quinto lugar, ainda é um bom começo para amanhã. Ontem já pude sentir que o carro estava bem equilibrado e hoje fizemos um bom trabalho para tirar o máximo do potencial. Mais do que isso não era impossível, mas estou muito feliz", disse o piloto.

Leia mais: Webber desbanca Vettel pela primeira vez no ano e é pole no Japão; Massa é 5º

Clive Rose/Getty Images
Felipe Massa vai largar em quinto no GP do Japão

Massa anotou 1min31s378 como melhor tempo no treino classificatório, atrás do australiano Mark Webber, pole position, do alemão Sebastian Vettel, segundo. Lewis Hamilton e Romain Grosjean, compõem a segunda fila do grid. Já Fernando Alonso largará em oitavo. 

O brasileiro espera dificuldades na prova e tenta se lembrar o desempenho da corrida do ano passado para buscar um bom resultado. "Com certeza a corrida de amanhã não será fácil porque temos alguns carros bem rápidos na nossa frente, mas podemos entrar no jogo e para isso precisamos nos concentrar ao máximo na estratégia e gerenciamento dos pneus. Conseguir um bom resultado dependerá muito de um bom ritmo. No ano passado fui segundo aqui e tentarei lembrar como fiz isso".

Felipe Massa tenta impressionar chefes nas últimas corridas do ano. Ele foi dispensado da Ferrari para a contratação de Kimi Raikkonen e pode assinar com a Lotus, que ainda tem a vaga do finlândes aberta. 


Leia tudo sobre: fórmula 1f-1felipe massasuzuka

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas