Renovação de contrato foi selada depois que prefeitura de São Paulo se comprometeu a reformar o autódromo, atendendo aos padrões adotados pela entidade internacional

Grande Prêmio do Brasil permanece em Interlagos até, pelo menos, 2020
Getty Images
Grande Prêmio do Brasil permanece em Interlagos até, pelo menos, 2020

O Grande Prêmio do Brasil será realizado no autódromo de Interlagos, pelo menos, até 2020. Foi o que anunciaram na noite da última quarta-feira o prefeito de São Paulo Fernando Haddad e o presidente da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) Bernie Ecclestone. O antigo contrato valia até 2014.

Acha que a F1 tem que permanecer em São Paulo? Deixe seu comentário

A renovação foi selada depois que a prefeitura paulistana se comprometeu a reformar o autódromo, atendendo aos padrões adotados pela entidade. Será realizada uma obra no traçado, que terá sua reta de largada transferida para a atual reta oposta e novos boxes.

“Serão novos boxes para as equipes que há muito tempo reivindicam melhor infraestrutura. O público também vai ganhar com o autódromo mais moderno, que recoloca Interlagos nas melhores condições de abrigar a Fórmula 1 em São Paulo”, falou Haddad.

LEIA: Quase tetra, Vettel estaria ainda mais tranquilo com sistemas de pontos antigos

“Estou muito animado com o fato de o prefeito ter concordado com os investimentos que pedimos muitos anos atrás. Se isso não acontecesse, com certeza teríamos que considerar não ter a corrida aqui”, afirmou Ecclestone à TV Globo.

MAIS:  Apesar da supremacia na F1, Vettel evita comparações com Schumacher

O valor das obras gira em torno de R$ 160 milhões, mas Haddad disse que a prefeitura de São Paulo irá utilizar somente recursos liberados pelo Ministério do Turismo através do PAC (Plano de Aceleração do Crescimento).

O autódromo de Interlagos foi inaugurado em 1940 e sediou o GP Brasil de 1972 a 1977, 1979, 1980 e desde 1990. O Emerson Fittipaldi, José Carlos Pace, que leva o nome do local, Ayrton Senna e Felipe Massa foram os pilotos do País a vencer corridas lá.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.