Alonso vê Vettel "perto da perfeição", mas cita vantagem por domínio da Red Bull

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Alemão pode conquistar tetracampeonato de F1 já neste final de semana se vencer o GP do Japão e o espanhol não terminar entre os oito primeiros

Fernando Alonso é considerado por muitos o melhor piloto na Fórmula 1 nos dias de hoje. Há quem diga que o espanhol, bicampeão mundial, só não conquistou mais títulos porque não tem um carro tão bom quanto o de Sebastian Vettel, que caminha tranquilo para o tetra. Mesmo assim, o piloto da Ferrari se rendeu ao talento do rival.

Acha que Alonso poderia bater Vettel se tivesse um carro melhor? Deixe seu comentário

Fernando Alonso em seu primeiro kart, construído por seu pai. Foto: ReproduçãoO piloto começou cedo no mundo do automobilismo. Foto: ReproduçãoO espanhol aos 8 anos, idade em que foi campeão de kart das Astúrias e Galiza. Foto: ReproduçãoFernando Alonso entra oficialmente como piloto titular da Fórmula 1 pela Minardi, em 2001. Foto: Getty ImagesEm 2002, o piloto tornou-se piloto de testes da Renault ao lado de Trulli e Button. Foto: Getty ImagesEm 2003, o corredor foi anunciado como piloto oficial da equipe. Foto: Getty ImagesCorrendo pela escuderia francesa, na Malásia, o espanhol alcançou sua primeira pole position. Foto: Getty ImagesNo mesmo ano em que entrou na Renault, Alonso já conquistou sua primeira vitória da carreira, no GP da Hungria. Foto: Getty ImagesNo Brasil, em 2005, Fernando Alonso conquista seu primeiro título mundial de Fórmula 1. Foto: Getty ImagesAlonso sagrou-se bi campeão no circuito de Interlagos em 2006. Foto: Getty ImagesEm 2007, Alonso mudou de equipe, indo para a McLaren. Foto: Getty ImagesApós um ano ruim na McLaren, em 2008 Alonso voltou a correr pela Renault. Foto: Getty ImagesEm 2010, Alonso começa a defender sua atual equipe, a Ferrari. Foto: Getty Imagesno mesmo ano, Alonso terminou o mundial de pilotos em segundo, ficando atrás de Sebastian Vettel. Foto: Getty ImagesSua vitória em Valência, neste ano, marcou sua carreira. O espanhol saiu da 11ª posição do grid e conquistou a primeira posição. Foto: Getty ImagesApós dois anos, o ferrarista consegue sua primeira pole, no GP da Grã-Betanha em 2012. Foto: Getty Images

"Ele (Vettel) está perto da perfeição todos esses anos. É verdade que ele teve uma vantagem na performance do carro em todos estes anos, então veremos quão bom ele é mais para frente em sua carreira. No momento, ele é melhor do que qualquer um e está vencendo campeonatos", afirmou Alonso.

LEIA: Quase tetra, Vettel estaria ainda mais tranquilo com sistemas de pontos antigos

Referindo-se ao bom momento da Red Bull como decisivo para Vettel alcançar bons resultados, o espanhol citou como exemplo Lewis Hamilton, que contou com a boa fase da McLaren para terminar na segunda colocação logo em sua primeira temporada, em 2007, e se tornar campeão em 2008.

"Nós também vimos Hamilton iniciando seu primeiro ano e quase vencendo o Mundial e ganhando em seu segundo ano. Mas aí ele não venceu mais. Às vezes você tem o carro para fazer isso, às vezes não", disse o ferrarista.

Vettel tem 77 pontos de vantagem sobre o Alonso e, restando cinco etapas para o final do campeonato, precisa apenas vencer o GP do Japão neste final de semana e ver o rival não terminar entre os oito primeiros para selar a conquista do tetra.

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas