Piloto da Sauber foi um dos destaques no GP da Coreia do Sul, realizado no último final de semana, ao terminar na quarta colocação

Principal rival de Felipe Massa na briga por uma vaga na Lotus no ano que vem, Nico Hulkenberg afirmou que irá esperar até o final de outubro por uma definição da equipe. O piloto da Sauber foi um dos destaques no GP da Coreia do Sul, realizado no último final de semana, ao terminar na quarta colocação e é apontado como a melhor aposta para o time inglês por ser mais jovem que o brasileiro.

Massa ou Hulkenberg, quem você contrataria se fosse dono da Lotus? Comente

"Eu quero ter alguma certeza sobre meu futuro agora, e não em novembro. Essa decisão precisa acontecer no final deste mês, com certeza. Há, obviamente, certo ponto de corte", disse Hulkenberg em entrevista à revista Autosport .

Hulkenberg estreou na Fórmula 1 em 2010 e já pilotou por Williams, Force India e Sauber. Aos 26 anos, o alemão já foi especulado para defender Ferrari, McLaren, Lotus e Force India em 2014. Entretanto, a escuderia italiana acertou com o finlandês Kimi Raikkonen para formar dupla com o espanhol Fernando Alonso. Neste momento, sua principal opção é a Lotus, onde disputa um lugar com Massa.

"Obviamente, em termos de consistência, ficar trocando de equipes não é o melhor, mas essa movimentação acontece por uma razão, então não tenho nenhum ponto de interrogação em minha cabeça", encerrou o piloto alemão, que ocupa a 11ª colocação no Mundial desta temporada, com 31 pontos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.