Acidente deixa Dario Franchitti fora da última etapa da Fórmula Indy

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Segundo a revista "Autosport", piloto escocês não terá condições de se recuperar a tempo para participar da prova no circuito oval de Fontana

Envolvido em forte acidente na segunda corrida da etapa de Houston da Fórmula Indy, disputada no último domingo, o escocês Dario Franchitti está fora da última prova da temporada, que será disputada no oval de Fontana, dia 19 de outubro. A informação foi divulgada nesta terça-feira pela revista inglesa Autosport.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Reveja as fotos do acidente com Dario Franchitti

Dario Franchitti é removido do seu carro após acidente violento em Houston. Foto: Juan de Leon/APDario Franchitti se envolveu em acidente com o japonês Takuma Sato. Foto: Juan de Leon/APDario Franchitti sofreu fraturas em duas vértebras, no tornozelo direito e teve concussão cerebral. Foto: Juan de Leon/APAlambrado do circuito de Houston ficou destruído após ser atingido por carro do escocês. Foto: Patric Schneider/APEscocês Dario Franchitti se prepara para prova em Houston . Foto: David J. Phillip/AP


Tetracampeão da categoria e vencedor em três oportunidades das 500 Milhas de Indianápolis, Franchitti sofreu fraturas no tornozelo direito e em duas vértebras, além de uma concussão. O piloto segue internado no Hospital Memorial Hermann, onde teve de ser submetido a cirurgia na última terça, para corrigir o problema no tornozelo.

E mais: Carro de Franchitti decola, e escocês sofre acidente violento na Indy. Assista

A Ganassi ainda não se posicionou sobre a ausência de Franchitti nas 500 Milhas de Fontana. Segundo a equipe do escocês, a decisão será tomada quando o piloto retonar ao estado de Indiana, o que deve ocorrer ainda esta semana.

Veja ainda: Dario Franchitti passa por cirurgia no tornozelo e segue internado nos EUA

O acidente que resultou nas lesões de Dario Franchitti ocorreu na última volta da corrida de domingo em Houston, quando o escocês tentava ultrapassar o japonês Takuma Sato. O carro de Franchitti decolou depois de tocar no do asiático e foi lançado com força ao alambrado de proteção.

Companheiro de Dario Franchitti, Scott Dixon chega à última etapa da temporada na liderança e como favorito para conquistar o título. O neozelandês tem 546 pontos, contra 521 do brasileiro Hélio Castroneves, segundo colocado.

Leia tudo sobre: dario franchittiIndyIndycar

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas