Scott Dixon vence corrida 1 em Houston e encosta no líder Hélio Castroneves

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

O brasileiro largou na 21ª posição, mas nem pode projetar uma recuperação incrível, já que seu carro apresentou problemas no câmbio. Ele fechou em a prova da Indy em 18º

Perto de conquistar o título da temporada 2013 da Fórmula Indy, Hélio Castroneves viveu uma tarde para ser esquecida neste sábado. Em Reliant Park, na cidade de Houston, no Texas, o piloto brasileiro viu o vice-líder Scott Dixon vencer a primeira corrida do final de semana e diminuir a diferença no topo de 49 para apenas oito pontos.

Getty Images
Scott Dixon venceu a prova 1 em Houston, pela Fórmula Indy

O grid de largada apresentava uma surpresa logo no primeiro posto: Takuma Sato conquistou a pole. Ao longo da corrida, no entanto, outros favoritos ao primeiro lugar da corrida 1 de Houston logo foram ‘normalizando’ a situação. Com a corrida em bandeira amarela, o japonês optou por um pit stop na sétima volta e perdeu a liderança.

A corrida, então, se tornou um confronto entre Will Power e Scott Dixon, que já abriam vantagem para os demais na briga pelo primeiro lugar. Na primeira rodada de pit-stops, porém, o australiano não conseguiu manter o topo. Desta forma, o neo-zelandês Dixon passou a liderar e não deixou o primeiro lugar escapar.

Leia mais notícias de automobilismo na página do iG Esporte

Simona de Silvestro fez uma corrida brilhante, chegou na segunda colocação e assim conquistou o primeiro pódio de sua carreira. Justin Wilson, com uma imponente recuperação no final, foi o terceiro. Logo em seguida, Simon Pagenaud mostrou que ainda pode brigar pelo título da temporada, garantindo a quarta posição.

Hélio Castroneves, no entanto, passou a corrida lamentando os problemas no carro. O brasileiro largou na 21ª posição, mas nem pode projetar uma recuperação incrível em Houston. O carro de Helinho apresentou problemas no câmbio e sua equipe demorou sete voltas para consertar. Desta forma, o piloto fechou em 18º, correndo boa parte do tempo sem adversário, depois de sair da pista em duas ocasiões.

O outro brasileiro da prova também não teve um bom dia. Tony Kannan não chegou a completar a prova, com superaquecimento dos freios ainda na 21ª volta. Desta forma, a dupla verde e amarela aposta na recuperação no final de semana na corrida 2, que será realizada neste domingo, às 16h30 (de Brasília), em Houston.

Leia tudo sobre: Fórmula IndyHelio CastronevesScott DixonF-IndyIndy

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas