Barrichello, sobre voltar à F1: "Se a porta abrir, estou dentro"

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Ex-piloto da Ferrari usa sua página no Twitter para voltar a manifestar seu interesse em retonar à categoria máxima do automobilismo mundial

A especulação sobre um possível retorno à Fórmula 1 animou Rubens Barrichello. Fora da categoria desde 2011, o brasileiro voltou a manifestar seu interesse em voltar. Na madrugada desta sexta-feira para sábado, o piloto publicou em seu Twitter que “se porta abrir, estou dentro”.

Acha que Barrichello ainda tem espaço na F1? Deixe seu comentário

Ex-companheiros de Ferrari, Schumacher e Rubinho são recordistas em presenças na F1. Foto: Getty ImagesRubens Barrichello chegou à primeira vitória na F1 em Hockenheim, no ano 2000. Foto: Getty ImagesRubinho no pódio após vencer o GP da China de 2004. Foto: Getty ImagesEm sua primeira temporada na F1, Barrichello (à frente) correu pela Jordan. Foto: Getty ImagesNo GP da Europa de 2009, Rubens Barrichello conquistou a décima vitória de sua carreira e a centésima do Brasil na F1. Foto: Getty ImagesOs pilotos brasileiros, Rubens Barrichello e Felipe Massa, conversam antes da corrida do Canadá, em 2012. Foto: Getty ImagesRubens Barrichello correu pela Williams em sua última temporada na Fórmula 1. Foto: APBarrichello comemora o segundo lugar no GP da Malásia de 2003, em prova vencida por Kimi Raikkonen, enquanto Fernando Alonso chegou em terceiro. Foto: Getty ImagesBarrichello durante o GP da Austrália de 2011, sua última temporada como piloto da F1. Foto: Getty ImagesSem espaço na F1 em 2012, Rubens Barrochello transferiu-se para a Fórmula Indy. Foto: Getty ImagesBrasileiro correu algumas provas como convidado na Stock Car no ano passado. Foto: DivulgaçãoNo início de 2012, Barrichello testou com o carro verde e amarelo da KV, da Fórmula Indy. Foto: Reprodução

A história sobre o retorno de Barrichello à F1 surgiu depois que chefes da equipe Sauber foram questionados. Apesar do interesse, no entanto, Monisha Kaltenborn, mandatária da equipe suíça, se mostrou cética.

LEIA: Vettel confirma domínio e larga da pole position na Coreia do Sul; Massa é 6º

Miguel Costa Jr./MF2
Rubens Barrichello quer voltar à F1

“Sabemos da experiência que ele tem. Sabemos que ele gostaria de voltar. Então vamos ver”, disse Kaltenborn.

Vice-campeão do mundo em 2002 e 2004, pela Ferrari, Barrichello é o corredor com mais provas disputadas em toda a história da F1. Foram 322 largadas em 19 temporadas.

A Sauber ainda não confirmou seus pilotos para 2014. O único lugar que parece mais certo é o do jovem russo Sergey Sirotkin, de 18 anos, que entrará empurrado pelo apoio financeiro de empresas de seu país.

Nesta temporada, o time conta com o mexicano Esteban Gutierrez e o alemão Nico Hulkenberg, que está cotado para uma vaga na Lotus – assim como Felipe Massa.

Leia tudo sobre: rubens barrichellofórmula 1

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas