Previsão muda e tufão não deve atrapalhar o GP da Coreia do Sul

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Tendência é que Fitow desvie e atinja o sudeste da China. Apesar disso, corrida ainda pode acontecer sob forte chuva

Getty Images
GP da Coreia de 2010 foi marcado por forte chuva, que fez com que largada fosse dada com o safety car

A previsão do tempo atualizada animou o ambiente em Yeongam, sede do GP da Coreia do Sul da Fórmula 1. Segundo as informações desta quinta-feira, o tufão Fitow, que poderia atrapalhar a prova deste domingo, não deve mais atingir a região. Os organizadores do evento seguem monitorando a situação climática.

A tendência é que Fitow desvie da Coreia do Sul e atinja o sudeste da China. Apesar disso, a corrida ainda pode acontecer sob forte chuva, panorama que preocupa Sam Michael, diretor-esportivo da McLaren.

"Esses fenômenos climáticos são perturbadores, bem como a chuva que vem com eles. A chuva torrencial que acompanha um tufão ou furacão é o bastante para fazer um GP ser paralisado ou, pelo menos, disputado atrás do safety car", disse o Michael à emissora de TV Sky Sports.

Em 2010, ano da primeira edição do GP da Coreia do Sul, um temporal fez a largada ser adiada em mais de uma hora. Quando finalmente teve início, a prova teve suas 17 primeiras voltas completadas com o safety car na pista.

Leia tudo sobre: Fórmula 1gp da coreia do sul

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas