Piloto australiano anunciou em junho que deixará a categoria no fim do ano e será substituído por Daniel Ricciardo na Red Bull

Mark Webber vai sair da Red Bull em 2014
Getty Images
Mark Webber vai sair da Red Bull em 2014

Em junho deste ano, Mark Webber confirmou que esta é sua última temporada na Fórmula 1. De saída da principal categoria do automobilismo mundial para disputar o Campeonato Mundial de Endurance (WEC), o australiano admitiu que o longo tempo na competição fez com que sua motivação diminuísse.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

"Eu tenho estado no limite na F-1 nos últimos anos, até do ponto de vista da motivação. Você precisa se deixar conduzir. Você se renova a cada inverno, mas o frio na barriga não é mais o mesmo do que quando tinha 24 anos", declarou o piloto em entrevista à F1 Racing .

Atualmente o competidor mais velho da Fórmula 1, Webber está na categoria desde 2002. De lá para cá, ele passou pelas equipes Minardi, Jaguar e Williams até chegar à Red Bull, que defende desde 2007. Para o australiano, a rotina de um piloto de F-1 já não o agrada mais e foi fundamental para ele escolher outro desafio.

"Eu me lembro de ouvir essas coisas de alguns atletas há alguns anos. Eles diziam que, enquanto se mantivessem motivados, iriam continuar. Nunca consegui imaginar algo assim ou entender o que significava. Como você pode perder a motivação? Mas as perguntas não param, continuam e agora ainda com mais frequência que no passado. Não é sobre a pilotagem ou as corridas, é como manter o meu próprio programa na F1 por 11 meses por ano", concluiu.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.