Luca di Montezemolo acompanhou o treino classificatório em Monza e disse que pretende tomar decisão sobre dupla de pilotos para 2014 nos próximos dias

Luca di Montezemolo admite chance do retorno de Raikkonen para a Ferrari
Getty Images
Luca di Montezemolo admite chance do retorno de Raikkonen para a Ferrari

Sem vencer uma corrida desde o Grande Prêmio do Brasil-2008, Felipe Massa corre risco de perder sua vaga na Ferrari na próxima temporada. Neste sábado, dia do treino classificatório em Monza, Luca di Montezemolo, presidente da escuderia, admitiu a possibilidade de trocar de piloto e não descartou o finlandês Kimi Raikkonen.

Felipe Massa deve deixar a Ferrari? Opine!

"Vamos pensar nisso imediatamente depois de Monza, porque queríamos chegar a esse final de semana sem qualquer tipo de pressão. Vamos tomar uma decisão nos próximos dias. Ainda não assinamos contrato com ninguém. Vamos conversar com Massa e decidir", afirmou.

Leia mais: Em tom irônico, Alonso detona Ferrari no rádio: "Realmente vocês são gênios!"

Campeão mundial com a Ferrari em 2007, Raikkonen deixou a escuderia dois anos depois de maneira pouco glamourosa. O finlandês retornou à Fórmula 1 pela Lotus em 2012 com um desempenho surpreendente e, de acordo com Montezemolo, nada impede seu retorno à escuderia.

Felipe Massa pode deixar a Ferrari no fim da temporada
Reuters
Felipe Massa pode deixar a Ferrari no fim da temporada


"O que aconteceu? Nós ganhamos um título mundial", afirmou o dirigente, negando um possível desconforto com o finlandês. "O Kimi é um bom piloto. Para nós, foi uma grande satisfação vê-lo ganhar o primeiro campeonato sem Michael (Schumacher) e Ross (Brawn)", acrescentou.

Voltar a trabalhar com Raikkonen não seria um problema, mas a escuderia conta com outras alternativas, garantiu Montezemolo, inclusive manter Massa. "Temos vários nomes e podemos contratar outro piloto. Também há a possibilidade de continuar com o Felipe, como fizemos no ano passado", explicou.

Um bom desempenho no tradicional Grande Prêmio da Itália, casa da Ferrari, pode ser importante para o futuro de Felipe Massa. No treino classificatório realizado em Monza na manhã deste sábado, ele superou o espanhol Fernando Alonso, seu companheiro de equipe, ao alcançar o quarto posto.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.