Piloto espanhol mostrou irritação ao não conseguir acompanhar Felipe Massa e pegar o vácuo do brasileiro em Monza

Alonso com fisionomia fechada nos boxes do circuito de Monza, na Itália
Getty Images
Alonso com fisionomia fechada nos boxes do circuito de Monza, na Itália

A relação cheia de polêmicas entre Fernando Alonso e a Ferrari ganhou mais um capítulo neste sábado. O piloto espanhol mostrou irritação com a escuderia italiana após a estratégia do treino de classificação de Monza dar errada.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Alonso e Massa foram mandados juntos para a pista e a inteção da escuderia era que o espanhol pegasse vácuo no carro do brasileiro. Porém, ele não conseguiu acompanhar Massa e fez reclamações pelo rádio: "Felipe está muito longe". Em seguida, Alonso mandou uma mensagem em italiano para demonstrar a irritação: “Então vocês têm que deixá-lo ir. Realmente vocês são gênios! Mamma mia, caras!”, após Massa abrir muita vantagem e aparentemente desobedecer ordem da equipe.

Leia mais: Vettel segue imbatível e larga na pole no GP da Itália de Fórmula 1

Depois do treino, Alonso tratou de colocar panos quentes no entrevero. "Disse no rádio que Felipe estava um pouco longe se quiséssemos fazer isso. Então ele diminuiu um pouco e começamos a última tentativa de volta rápida na mesma distância. Eles não exibiram a última mensagem de rádio, quando disse obrigado ao Felipe e à equipe e que foi perfeito no fim", disse Fernando Alonso. 

No fim do classificatório, Massa superou Alonso e larga em quarto lugar neste domingo. O espanhol é o quinto. Líder da temporada e atual tricampeão, Sebastian Vettel larga novamente na pole.



    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.