Em tom irônico, Alonso detona Ferrari no rádio: "Realmente vocês são gênios!"

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Piloto espanhol mostrou irritação ao não conseguir acompanhar Felipe Massa e pegar o vácuo do brasileiro em Monza

Getty Images
Alonso com fisionomia fechada nos boxes do circuito de Monza, na Itália

A relação cheia de polêmicas entre Fernando Alonso e a Ferrari ganhou mais um capítulo neste sábado. O piloto espanhol mostrou irritação com a escuderia italiana após a estratégia do treino de classificação de Monza dar errada.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Alonso e Massa foram mandados juntos para a pista e a inteção da escuderia era que o espanhol pegasse vácuo no carro do brasileiro. Porém, ele não conseguiu acompanhar Massa e fez reclamações pelo rádio: "Felipe está muito longe". Em seguida, Alonso mandou uma mensagem em italiano para demonstrar a irritação: “Então vocês têm que deixá-lo ir. Realmente vocês são gênios! Mamma mia, caras!”, após Massa abrir muita vantagem e aparentemente desobedecer ordem da equipe.

Leia mais: Vettel segue imbatível e larga na pole no GP da Itália de Fórmula 1

Depois do treino, Alonso tratou de colocar panos quentes no entrevero. "Disse no rádio que Felipe estava um pouco longe se quiséssemos fazer isso. Então ele diminuiu um pouco e começamos a última tentativa de volta rápida na mesma distância. Eles não exibiram a última mensagem de rádio, quando disse obrigado ao Felipe e à equipe e que foi perfeito no fim", disse Fernando Alonso. 

No fim do classificatório, Massa superou Alonso e larga em quarto lugar neste domingo. O espanhol é o quinto. Líder da temporada e atual tricampeão, Sebastian Vettel larga novamente na pole.

Vettel conquistou a pole neste sábado em Monza. Foto: Getty ImagesSebastian Vettel é líder da temporada e tricampeão mundial. Foto: Getty ImagesSergio Perez, da Mclaren. Foto: Getty ImagesMassa larga em quarto em Monza. Foto: Getty ImagesO presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, está em Monza para acompanhar o GP. Foto: Getty ImagesEsteban Gutierrez. Foto: Getty ImagesJenson Button, da McLaren. Foto: Getty ImagesSebastian Vettel. Foto: Getty ImagesVettel segue imbatível e larga no pole no GP da Itália. Foto: Getty ImagesHamilton nos boxes do circuito de Monza, na Itália. Foto: Getty ImagesAlonso com fisionomia fechada nos boxes do circuito de Monza, na Itália. Foto: Getty Images



Leia tudo sobre: alonsof1monza

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas