Alemão da Red Bull colocou 0s623 de vantagem sobre Mark Webber, o segundo mais veloz nos treinos livres, mas falou que prevê diferença de até dois centésimos no sábado

Sebastian Vettel foi o mais rápido no primeiro dia de treinos para o GP da Itália, em Monza
Getty Images
Sebastian Vettel foi o mais rápido no primeiro dia de treinos para o GP da Itália, em Monza

Sebastian Vettel fez o melhor tempo desta sexta-feira nas sessões de treinos livres para o Grande Prêmio da Itália. O alemão da Red Bull colocou 0s623 de vantagem sobre seu companheiro Mark Webber, o segundo mais rápido. A boa folga, no entanto, não deslumbra o líder do campeonato, que disse prever uma sessão classificatória equilibrada neste sábado.

LEIA: Vantagem sobre rivais e retrospecto colocam Vettel como favorito ao tetra

"Foi um bom dia com certeza, mas temos que manter nossos pés no chão. Ainda é apenas sexta-feira. Eu não sei, talvez ou outros tenham tido problemas", afirmou Vettel.

"Tenho certeza que será bem apertado, como vimos na primeira sessão. A segunda, se você olhar bem, é mais uma distração. Acho que será disputado amanhã no classificatório, com muitos carros separados por dois centésimos de segundo", previu o alemão.

Vettel possui duas vitórias em Monza ao longo de sua carreira. A primeira, em 2008, ainda pela Toro Rosso, foi também sua primeira na Fórmula 1. O segundo triunfo veio em 2011.

Ferrari é multada por incidente com Massa

A Ferrari foi multada nesta sexta em 10 mil euros por um incidente protagonizada por Felipe Massa ao final da primeira sessão de treinos livres. O brasileiro cruzou a linha branca no fim dos boxes depois que a luz vermelha havia indicado o término do tempo.

Os comissários responsáveis pela investigação até concluíram que o piloto "tentou de tudo para parar", mas que "a Ferrari cometeu um erro em liberar o carro com tempo insuficiente para terminar a sessão".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.