Vettel e Webber garantem dobradinha da Red Bull no 2º treino livre na Bélgica

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Líder durante os primeiros minutos da atividade em Spa, Felipe Massa não conseguiu seguir a evolução dos adversários e terminou na quarta colocação

Depois da primeira atividade do dia ser atrapalhada pela chuva, o segundo treino livre para o GP da Bélgica começou bem movimentado na manhã desta sexta-feira. Apagados durante o primeiro treinamento, Sebastian Vettel e Mark Webber correram bem e garantiram a dobradinha da Red Bull na topo da tabela de melhores tempos.

Mais cedo: Após pausa na F1, Alonso lidera o primeiro treino livre para o GP da Bélgica

Geert Vanden Wijngaert/AP
Vettel apareceu com o cabelo platinado depois das férias da Fórmula 1

Tricampeão da Fórmula 1 e atual líder do Mundial, Vettel terminou com a liderança com o tempo de 1min49s331, marca bem superior à de Fernando Alonso (1min55s198), que foi o mais rápido na inauguração das atividades no circuito de Spa-Francorchamps.

E mais: Histórico de pneus escolhidos indica Mercedes favorita na Bélgica

0s059 mais lento do que o companheiro, Mark Webber ficou em segundo, seguido por Romain Grosjean, que mostrou significativa melhora em relação a seu desempenho na última sessão.

Líder durante os primeiros minutos, Felipe Massa não conseguiu seguir a evolução dos adversários e terminou na quarta colocação. Quem também apresentou uma grande melhora foi Jean-Éric Vergne, que terminou em quinto.


Campeão na Bélgica em quatro ocasiões (2004, 05, 07 e 09), Kimi Raikkonen garantiu o sexto lugar com o tempo de 1min50s669. Já Alonso não conseguiu manter a primeira colocação e ficou em sétimo.

Completaram o top 10 Sergio Perez, Nico Rosberg e Paul di Resta, na oitava, nona e décima colocação, respectivamente. Na sessão, a pouco mais de 20 minutos para o fim, Giedo van der Garde, da Caterham, perdeu o controle na curva 15 e bateu forte na barreira de pneus. Apesar do grande impacto, ele saiu ileso e voltou a pé aos boxes.

Leia tudo sobre: fórmula 1sebastian vettelmark webberred bullgp da bélgicaf1

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas