Paul Allen sofreu fraturas no ombro e nas costelas depois de ser atingido por pneu que se soltou do carro de Mark Webber durante GP da Alemanha

Cinegrafista é socorrido após ser atingido por roda da Red Bull de Mark Webber
Srdjan Suki/AP
Cinegrafista é socorrido após ser atingido por roda da Red Bull de Mark Webber

Durante o GP da Alemanha de Fórmula 1 neste domingo, um dos pneus se soltou da Red Bull de Marc Webber e acabou atingido um cinegrafista . O ocorrido fez com que a escuderia pedisse mudanças nas regras de segurança à FIA (Federação Internacional de Automobilsmo).

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Isso foi um lembrete importante de que as coisas podem dar errado. Os mecânicos são obrigados a usar equipamentos de segurança, capacetes, e pode ser a hora de pensar em colocar isso também em pessoas de outras operações. Os cinegrafistas estão próximos da ação, é um ambiente perigoso", afirmou o chefe da Red Bull, Christian Horner.

Após ser atingido pela roda solta do carro de Webber, o cinegrafista Paul Allen foi atendido no centro médico do circuito de Nurburgring antes de ser transferido de helicóptero ao Hospital Koblenz, onde está sendo tratado para as fraturas no ombro, nas costelas e uma concussão sofridas pelo impacto do pneu.

Por conta do incidente, a equipe Red Bull foi multada em 30 mil euros  (cerca de R$ 87 mil) pela FIA.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.