Piloto alemão, tricampeão mundial consecutivo de F1, teve dificuldades no fim, mas venceu abriu vantagem na ponta da categoria

Vettel estoura a champanhe e comemora vitória em casa
Mark Thompson/Getty Images
Vettel estoura a champanhe e comemora vitória em casa

O alemão Sebastian Vettel conquistou um dos resultados mais expressivos de sua carreira neste domingo, quando venceu pela primeira vez o Grande Prêmio da Alemanha de Fórmula 1. A vitória, a 30ª de sua trajetória na categoria, veio com dificuldades e só após o piloto da Red Bull segurar pressões da dupla da Lotus formada por Romain Grosjean e Kimi Raikkonen.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Vettel sofreu forte pressão do piloto finlandês nas últimas voltas da corrida, quando o representante da Lotus adotou estratégia diferente e utilizou pneus macios para tentar lutar pela liderança. Mesmo com seu rival em ritmo mais rápido por aproximadamente dez voltas, o alemão conseguiu segurar a ponta e receber a bandeira quadriculada em primeiro.

Leia mais: Vettel segura pressão no fim, conquista vitória em casa e dispara na ponta da F1

"É inacreditável, estou muito, muito feliz. Kimi estava forçando muito no final. Eles tentaram algo diferente com a estratégia. Tivemos uma corrida sólida, mas eu estava no máximo até o final. Tive algumas voltas em que Grosjean estava bem perto também. Estou feliz que a corrida tinha 60 voltas, e não 61 ou 62", comemorou Sebastian Vettel.

A vitória em Nurburgring deste domingo deixa o piloto alemão com uma folga maior na liderança do Mundial de Fórmula 1. Com 157 pontos, ele agora tem 34 de vantagem para o espanhol Fernando Alonso, vice-líder com 123. A terceira colocação é de Kimi Raikkonen, que com o segundo posto na Alemanha chegou a 116 e se recolocou na briga pelo campeonato.

A próxima etapa do Mundial de Fórmula 1 é o Grande Prêmio da Hungria, um dos dois eventos do calendário ainda não vencidos por Sebastian Vettel. A prova está marcada para 28 de julho.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.