Cinegrafista vai para hospital após ser atingido por roda de Webber

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

O britânico Paul Allen foi atingido por uma roda que se soltou do carro de Webber e precisou de cuidados médicos

Um dos cinegrafistas da equipe oficial de transmissão da Fórmula 1 está internado em um hospital por conta de um incidente ocorrido durante o Grande Prêmio da Alemanha da categoria, neste domingo. O britânico Paul Allen foi atingido por uma roda que se soltou do carro de Mark Webber e precisou de cuidados médicos.

Leia mais: Vettel segura pressão no fim, conquista vitória em casa e dispara na ponta da F1

largada. Foto: Mark Thompson/Getty ImagesMassa abandonou a corrida logo na 4ª volta. Foto: Martin Meissner/APVettel abriu vantagem na liderança da temporada da F1. Foto: Luca Bruno/APVettel conseguiu a sua primeira vitória em casa. Foto: Paul Gilham/Getty ImagesVettel estoura a champanhe e comemora vitória em casa. Foto: Mark Thompson/Getty ImagesVettel recebe a bandeirada do GP de Nurburgring. Foto: Luca Bruno/AP


O pneu se soltou da Red Bull do piloto australiano logo após ele fazer seu primeiro pit-stop na corrida. O equipamento não foi bem preso pelo mecânico e escapou do carro assim que Webber acelerou para deixar o boxe de seu time. O pneu foi em direção aos funcionários da Lotus, que conseguiram desviar, e acabou acertando Paul Allen.

"Ele foi tratado no centro médico do circuito e transferido de helicóptero ao Hospital Koblenz. O britânico foi mantido lá sob observação. Novas informações do hospital serão divulgadas assim que estiverem disponíveis", diz um comunicado emitido pela Federação Internacional de Automobilismo.

Apesar do problema encontrado durante sua primeira troca de pneus, que o fez cair para a última colocação, Mark Webber conseguiu se recuperar e encerrou o GP da Alemanha na sétima colocação. A prova foi vencida pelo alemão Sebastian Vettel, seu companheiro na Red Bull.

Leia tudo sobre: f-1cinegrafistaacidentemark webbernurburgring

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas