Brasileiro enfrenta problemas em sua Ferrari após batida no treino livre de sexta-feira, mas Fernando Alonso também não foi bem e sai em décimo no GP da Inglaterra

Massa foi eliminado no Q2 em Silverstone
Getty Images
Massa foi eliminado no Q2 em Silverstone

Felipe Massa não vive bom fim de semana em Silverstone. Depois de bater sua Ferrari no segundo treino livre da sexta-feira, o brasileiro fez apenas o 12º tempo no treino de classificação deste sábado. E, se quiser brigar por pontos no GP da Inglaterra, o piloto admite que muita coisa tem que mudar até domingo.

LEIA: Hamilton confirma favoritismo e crava pole em Silverstone; Massa larga em 12º

“Perdi muitas voltas entre ontem (sexta) e hoje de manhã. Paramos de treinar um pouco antes para trocar o motor. Nosso carro não está bem, não está rápido. Fazer a volta perfeita para ir ao Q3 já não ia ser fácil. O tempo que perdi fez com que ficasse muito difícil. Tem que mudar alguma coisa, condição da pista, temperatura, para fazer nosso carro ser competitivo”, disse Massa à Rede Globo.

A pole position em Silverstone ficou com Lewis Hamilton, da Mercedes. Seu companheiro Nico Rosberg foi o segundo colocado. O líder do Mundial Sebastian Vettel larga na terceira posição.

Parceiro de Massa na Ferrari, Alonso confirmou que a escuderia italiana não está bem na Inglaterra e foi apenas o décimo.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.