Com pista muito molhada, pilotos se poupam e Ricciardo lidera treino livre

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Chuva atrapalhou a primeira sessão para o GP de Silverstone de Fórmula 1 nesta sexta-feira

Mark Thompson/Getty Images
Felipe Massa é flagrado nos boxes da Ferrari antes de partir para pista no treino livre

O GP de Silverstone de Fórmula 1 começou debaixo de chuva. No primeiro treino livre na Inglaterra, nesta sexta-feira, a pista ficou bastante molhada e os pilotos permaneceram nos boxes grande parte do tempo. 

Deixe seu recado e comente com outros leitores

Eles se arriscaram na água só na parte final do primeiro treino livre e apenas metade deles chegou a completar uma volta cronometrada. O líder da sessão foi Daniel Ricciardo, da Toro Rosso. Ele foi o primeiro a marcar uma volta e fez o melhor tempo, com 1min54s249. O segundo foi Nico Hulkenger, da Sauber (1min55s033), seguido por Pastor Maldonado, da Williams (1min55s354). 

Leia também: Webber anuncia saída da F1 ao fim da temporada e disputa Endurance em 2014

Entre os melhores no campeonato, o inglês Lewis Hamilton foi um dos poucos que se arriscou na pista molhada de Silverstone. O piloto da Mercedes, quarto na classificação geral da temporada,  ficou também em quarto na sessão (1min55s458). Felipe Massa também marcou tempo e ficou em 11º, o último entre aqueles que foram para a pista (2min06s534). 

O treino ainda teve uma batida. Charles Pic, da Caterham, perdeu o controle do carro e foi parar na barreira de pneus. O acidente não foi grave e ele saiu andando do carro. Além disso, outros pilotos "patinaram" na pista. 

Correndo em casa, Lewis Hamilton, da Mercedes, cravou a pole position no GP da Inglaterra. Foto: Getty ImagesCorrendo em casa, Lewis Hamilton, da Mercedes, cravou a pole position no GP da Inglaterra. Foto: Getty ImagesTreino classificatório para o GP da Inglaterra, em Silverstone. Foto: Getty ImagesLewis Hamilton, da Mercedes, larga na pole no GP da Inglaterra. Foto: Getty ImagesTreino classificatório para o GP da Inglaterra, em Silverstone. Foto: Getty ImagesTreino classificatório para o GP da Inglaterra, em Silverstone. Foto: Getty ImagesTreino classificatório para o GP da Inglaterra, em Silverstone. Foto: Getty ImagesTreino classificatório para o GP da Inglaterra, em Silverstone. Foto: Getty ImagesFelipe Massa observa seu carro após bater em Silverstone. Foto: Getty ImagesDaniel Ricciardo, da Toro Rosso, encarou a chuva e liderou primeiro treino livre em Silverston. Foto: Paul Gilham/Getty ImagesVettel, da Red Bull, parte para pista molhada em Silverstone. Foto: Frank Augstein/APVettel nem chegou a fazer uma volta cronometrada e voltou para os boxes com a viseira molhada. Foto: Mark Thompson/Getty ImagesPaul Di Resta apenas observa as condições do primeiro treino livre em Silverstone. Foto: Mark Thompson/Getty ImagesFelipe Massa é flagrado nos boxes da Ferrari antes de partir para pista no treino livre. Foto: Mark Thompson/Getty ImagesMassa foi para a pista no final do treino e ficou com o último tempo entre os 11 pilotos que se arriscaram no molhado. Foto: Darren Staples/ReutersLewis Hamilton, da Mercedes, espera nos boxes para começar o primeiro treino livre em Silverstone. Foto: Lars Baron/Getty ImagesCharles Pic bateu no final do primeiro treino livre em Silverstone. Foto: Darren Staples/Reuters


O segundo treino livre para o GP de Silverstone será ainda nesta sexta-feira, às 10h (horário de Brasília). O treindo que decide o grid de largada será no sábado e a corrida, no domingo, às 9h. Apesar do mau tempo que prejudicou bastante o primeiro treino, a previsão é de que não chova durante a prova. 


Leia tudo sobre: lewis hamiltonF1SilverstoneDaniel Ricciardo

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas