Brasileiro venceu a corrida noturna neste sábado, seu primeiro triunfo desde o ano passado, e lidera o campeonato com 259 pontos

O brasileiro Hélio Castroneves cruza em primeiro a linha de chegada do GP do Texas na Indy
AP/Larry Papke
O brasileiro Hélio Castroneves cruza em primeiro a linha de chegada do GP do Texas na Indy


Helio Castroneves venceu o Grande Prêmio do Texas neste sábado à noite, oitava etapa da temporada da Fórmula Indy , e ampliou sua vantagem na liderança do campeonato. O piloto da Penske volta a ficar no lugar mais alto do pódio, o que não acontecia desde o ano passado, quando o brasileiro ficou em primeiro em Edmonton (CAN), e se mantém na ponta, com 259 pontos. Completando o grupo dos três primeiros vieram Ryan Hunter-Reay, atual campeão da Indy, e Tony Kanaan, vencedor das 500 Milhas de Indianápolis.

Deixe seu recado e comente an notícia com outros torcedores

Ed Carpenter foi o quarto colocado, Marco Andretti ficou em quinto, Dario Franchitti foi o sexto e Will Power, que largou na pole-position, fechou em sétimo. Fechando o top 10 vieram Josef Newgarden, James Hinchcliffe e E.J. Viso.

Após a prova, Castroneves estava empolgado e ressaltava o equilíbrio do campeonato. "Sou o sétimo vencedor em oito provas até aqui e isso mostra como a Indy está competitiva. Então, o negócio é continuar trabalhando duro para melhorar o nosso desempenho ainda mais, pois não tenho dúvidas de que a galera virá babando para cima da gente a partir de agora", afirmou.

Veja ainda: Sem investimento na base, futuro do automobilismo no Brasil é sombrio

Com a sua primeira vitória nesta temporada e a quarta de sua carreira no circuito texano, Castroneves segue intocável na liderança do campeonato, com 259 pontos. Na segunda posição, aparece Marco Andretti, com 237. Tony Kanaan é o quarto colocado na temporada, com 195. A próxima etapa da Indy será disputada no sábado (15), às 17h (de Brasília), em Milwaukee.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.