Entre os líderes na classificação do campeonato, o melhor nesta sexta-feira foi Fernando Alonso, com o quarto tempo da primeira sessão

Paul Di Resta, da Force India, foi o mais rápido no primeiro treino livre para o GP do Canadá de F1
Ryan Remiorz/AP
Paul Di Resta, da Force India, foi o mais rápido no primeiro treino livre para o GP do Canadá de F1

O britânico Paul Di Resta, da Force India, foi o mais rápido no primeiro treino livre para o GP de Montreal de Fórmula 1, no Canadá. Nos instantes finais do treino, ele melhorou o seu tempo e fechou a primeira sessão com 1min21s020. 

Deixe seu recado e comente com outros leitores

O treino desta sexta-feira começou com asfalto bastante molhado e pouca atividade de pista, já que a maioria dos pilotos optou por ficar nos boxes esperando as condições melhorarem antes de tentar marcar voltas rápidas. 

Aos poucos a pista secou e os pilotos largaram com pneus intermediários. Durante aproximadamente uma hora, a pista canadense ficou bastante movimenta. E já nos minutos finais, com pneus médios, os tempos despencaram. Com o cronômetro zerado e os últimos carros na pista, Di Resta acelerou e assegurou o melhor tempo. 


Jeson Button, da McLaren, que chegou a liderar no final do treino, e acabou com o segundo tempo da manhã, com 1mins108. Logo depois veio Romain Grosjean, da Lotus, com o tempo de 1min21s258. 

Entre os líderes do campeonato até aqui, quem levou a melhor foi Fernando Alonso. O espanhol, terceiro na classificação geral, foi o quarto no primeiro treino livre no Canadá (1min21s308). Logo depois veio Kimi Raikkonen, da Lotus e vice na classificação (1min21s608). 

Já o líder da F1 na temporada Sebastian Vettel fez o nono tempo no treino livre (1min23s047). O brasileiro Felipe Massa, parceiro de Fernando Alonso na Ferrari, veio depois, com o 11º lugar (1min23s341). 

Os carros voltam para a pista no segundo treino livre ainda nesta sexta-feira, a partir de 15h (horário de Brasília). Neste sábado, mais um treino livre e o que define o grid de largada, marcado para as 14h. A corrida no Canadá será no domingo, às 15h. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.