Massa bate forte em treino livre e larga em último no GP de Mônaco

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Piloto da Ferrari perdeu controle do carro na primeira curva no último treino livre deste sábado e não teve condições de ir para a pista na sessão classificatória

O brasileiro Felipe Massa irá largar em último no GP de Mônaco de Fórmula 1. O piloto da Ferrari bateu forte seu carro no terceiro treino livre logo na primeira curva do circuito e não teve condições de ir para a pista na sessão classificatória neste sábado.

"Faltava pelo menos mais uns 20, 30 minutos. Os mecânicos não conseguiram ajustar o freio para que eu pudesse ir à pista para o treino classificatório. Não ia dar mesmo... Freiei em cima de um bumping (lombada) e, na freada, os dois pneus dianteiros travaram instantaneamente, daí perdi o controle e acabei no muro", explicou Massa à TV Globo.

Acha que Massa pode brigar por pontos em Mônaco? Comente

Felipe Massa bateu forte sua Ferrari no terceiro treino livre para o GP de Mônaco. Ele sofreu o mesmo acidente na corrida. Foto: Getty ImagesCom a batida, Massa perdeu o treino classificatório e largou nas últimas posições no GP de Mônaco. Foto: Getty ImagesOs acidentes com Massa aconteceram após perder o controle e bater no muro de proteção na Saint-Dévote. Foto: Getty ImagesMassa passou por exames depois o treino e foi liberado para a corrida de domingo. Foto: Getty ImagesDepois do segundo acidente, ele também foi ao hospital para fazer exames de raio-x. Foto: Getty ImagesMassa reclamava de dores no pescoço, mas não foi detectada nenhuma fratura ou problema grave. Foto: Getty Images

LEIA: Rosberg confirma favoritismo em Mônaco e crava terceira pole position seguida

A Ferrari trabalhou durante toda a manhã, mas não conseguiu deixar o carro do brasileiro pronto para o treino de classificação. Desta forma, ele irá partir dos boxes no domingo e terá que fazer prova de recuperação.

O francês Jules Bianchi, da Marussia, teve problemas em seu carro antes de abrir sua volta lançada e também não registrou tempo.

Leia tudo sobre: felipe massaferrarigp de mônaco

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas