Nico Rosberg lidera segundo treino livre e é o melhor do dia em Mônaco

Por iG São Paulo * | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Mercedes foi a equipe mais rápida, com dobradinha no segundo treino. Já Felipe Massa acabou mais uma vez atrás do companheiro Fernando Alonso

Benoit Tessier/Reuters
Nico Rosberg repetiu o desempenho o foi o melhor na segunda sessão de treinos em Mônaco

O primeiro dia de treinos para o GP de Mônaco de Fórmula 1 foi dominado por Nico Rosberg, da Mercedes. Depois de liderar a primeira sessão, o alemão voltou a ser o mais rápido no segundo treino e fez o tempo de 1min14s759. Seguindo o domínio da Mercedes, o segundo melhor tempo ficou com Lewis Hamilton. O inglês marcou 1min15s077. 

Deixe seu recado e comente com outros leitores

Por enquanto, Mônaco segue o retrospecto da temporada. Até aqui, a equipe de Rosberg e Hamilton fez três poles. Entretanto, sofreu com os pneus durante a corrida. Como o GP deste domingo é de rua e exige um pouco menos dos pneus, a expectativa é de um bom resultado. A Mercedes, inclusive, já foi apontada por Fernando Alonso como a favorita a vencer a prova. 

Leia mais: Alonso vê Mercedes favorita em Mônaco, e Hamilton tem sua melhor chance

Ainda nesta quinta-feira, o espanhol da Ferrari foi o dono do terceiro tempo na segunda sessão, com 1min15s196. Assim como no primeio treino do dia, ele acabou na frente do companheiro Felipe Massa. O brasileiro repetiu a quarta colocaçã, agora com 1min15s278. O australiano Mark Webber, da Red Bull, completou os melhores tempos, com 1min15s404. 

Já o líder o campeonato e parceiro de Webber, Sebastian Vettel, foi o nono colocando, melhorando uma posição em relação ao primeiro treino (1min16s046). Kimi Raikkonen, segundo na classificação da temporada, foi melhor, e acabou em sexto (1min15s511). 

Nico Rosberg, da Mercedes, foi o mais rápido no primeiro treino livre em Mônaco e repetiu desempenho no segund. Foto: Antonio Calanni/APHamilton, companheiro de Rosberg na Mercedes, foi o quinto mais rápido no primeiro treino. Depois, pulou para a segunda colocação. Foto: Clive Mason/Getty ImagesAlonso acena para os fãs na chegada ao circuito de Mônaco. Ele foi o segundo tempo na primeira sessão de treinos livres, mas caiu para terceiro depois. Foto: Luca Bruno/APAlonso usa um capacete novo durante treinos e final de semana em Mônaco. Foto: Luca Bruno/APBrasileiro Felipe Massa ficou atrás do companheiro de Ferrari e fez o 4º tempo nas duas sessões. Foto: Clive Mason/Getty ImagesVettel é só sorrisos nos boxes. O líder do campeonato fez o 10º tempo no primeiro treino livre e o 9º na sequência. Foto: Benoit Tessier/ReutersVettel também corre com capacete personalizado em Mônaco. Foto: Clive Mason/Getty ImagesRomain Grosjean, da Lotus, se envolveu no primeiro acidente do final de semana em Mônaco. Foto: Robert Pratta/Reuters


O segundo treino desta quinta-feira ficou parado duas vezes. Faltando aproximadamente uma hora para o fim da atividade, Romain Grosjean protagonizou o primeiro acidente do fim de semana em Monte Carlo, ao escapar na Sainte Devote e acertar sua Lotus no guard rail. Após a bandeira amarela causada pela batida, o treino ainda ficou paralisado para um reparo na zebra na curva da Piscina, antes de ser retomado.

O tempo parado fez com que quase todos os pilotos da categoria deixassem os boxes logo após a bandeira verde, causando bastante tráfego na pista nos minutos restantes de treino.

Como ocorre tradicionalmente, a sexta-feira será de folga para pilotos e equipes da Fórmula 1 em Mônaco. Os carros só voltam à pista na manhã de sábado, para o terceiro treino livre e a tomada de tempos classificatória.

*com Gazeta Esportiva

Leia tudo sobre: F1Fórmula 1MercedesNico Rosberg

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas