Brasileiro conseguiu quarto lugar no grid de largada, mesmo correndo com a mão direita luxada; escocês largará em terceiro na prova brasileira da Indy

Tony Kanaan está correndo no sacrifício em São Paulo. E o quarto lugar conquistado pelo piloto da KV no treino classificatório impressionou até seus adversários, como é o caso de Dario Franchitti, que sai em terceiro. A pole position ficou com Ryan Hunter-Heay.

LEIA: Bandeira vermelha prejudica Power, e Hunter-Reay é pole; Kanaan sai em 4º

“Eu acho que eu deveria dirigir com um braço de vez em quando também”, brincou o escocês, que corre pela Chip Ganassi. “É impressionante o que Tony fez”.

Franchitti afirmou que o circuito montado no Anhembi exige muita força e que não é fácil o que Kanaan vem fazendo apenas pela oportunidade de competir em casa. Com uma luxação na mãos direita, o brasileiro vem colocando compressas de gelo e realizando fisioterapia no local a cada sessão de treinos.

“Ele fez [os treinos] com muita dor. Ele está lutando apesar da dor e a gente sabe que, se ele vir uma pequena oportunidade de vencer, irá lutar por isso. É impressionante”, disse o veterano piloto de 39 anos.

A SP Indy 300 tem largada programada para as 12h30 deste domingo. Além de Kanaan, o Brasil conta com Bia Figueiredo, 16ª colocada, e Helio Castroneves, que largará no 18º lugar.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.