Bandeira vermelha prejudica Power, e Hunter-Reay é pole; Kanaan sai em 4º

Por Pedro Taveira - iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Acidente no início do treino impede que australiano dê volta rápida e fica apenas em 22º na São Paulo Indy 300; Castroneves também se dá mal e larga em 18º

Claudio Capucho/Fotoarena
Ryan Hunter-Reay se aproveitou do prejuízo de Will Power e cravou a pole em São Paulo

Um acidente na primeira parte do treino classificatório bagunçou o grid de largada da São Paulo Indy 300. Por causa de uma batida que provocou a bandeira vermelha ainda no começo da sessão, Helio Castroneves e Will Power não puderam cravar uma volta rápida e terão de largar no pelotão de trás. Melhor para Ryan Hunter-Reay, que cravou a pole nas ruas do Anhembi. É a segunda vez na carreira que o americano sai na frente.

Acredita em vitória de um brasileiro no GP de São Paulo? Comente

O melhor brasileiro foi Tony Kanaan, quarto colocado. O piloto da KV superou as dores na mão direita, luxada, e até deu mostras de que poderia largar na ponta ao quebrar o recorde do circuito na segunda parte do treino, mas não repetiu o desempenho na etapa final. EJ Viso largará em segundo e Dario Franchitti, em terceiro.

Bandeiras vermelhas atrapalham na primeira parte
O grupo A contava apenas com Tony Kanaan de brasileiro. As tentativas dos pilotos em conseguir um bom tempo foram menores que os 15 minutos previstos. Isso porque Tristan Vautier errou no S do Samba e acertou em cheio o muro, causando a bandeira vermelha. Foi sua terceira batida no local neste sábado.

Na hora da batida, o francês da Schimidt tinha a quarta colocação, mas, por ter provocado a interrupção da sessão, perdeu sua melhor volta e caiu para 11º. Assim, os classificados para a segunda fase foram EJ Viso, Dario Franchitti, Tony Kanaan, Marco Andretti, Takuma Sato e Scott Dixon.

Ryan Hunter-Reay comemora a pole. Foto: Claudio Capucho/FotoarenaRyan Hunter-Reay se aproveitou do prejuízo de Will Power e cravou a pole em São Paulo. Foto: Claudio Capucho/FotoarenaJustin Wilson se prepara para fazer sua volta. Foto: Duda Bairros/FotoarenaCarro é retirado da pista em SP. Foto: Duda Bairros/FotoarenaTristan Vautier se concentra dentro do carro. Foto: Duda Bairros/FotoarenaTony Kanaan com a mão enfaixada por conta de uma lesão. Foto: Duda Bairros/FotoarenaBia Figueiredo, piloto brasileira. Foto: Duda Bairros/FotoarenaToni Kanaan fez o 4º tempo do grid. Foto: Duda Bairros/FotoarenaCarros rasgaram a reta do Sambodromo do Anhembi nos treinos deste sábado. Foto: Eduardo Bairros/FotoarenaCarros rasgaram a reta do Sambodromo do Anhembi nos treinos deste sábado. Foto: Eduardo Bairros/FotoarenaCarros rasgaram a reta do Sambodromo do Anhembi nos treinos deste sábado. Foto: Eduardo Bairros/FotoarenaWill Power lidera segundo treino livre na Indy em São Paulo. Foto: Eduardo Bairros/FotoarenaTony Kanaan superou as dores na mão direita e fez sexto melhor tempo no primeiro treino livre. Foto: Claudio Capucho/FotoarenaTony Kanaan superou as dores na mão direita e fez sexto melhor tempo no primeiro treino livre. Foto: Claudio Capucho/FotoarenaLíder do campeonato, Helio Castroneves fez o décimo tempo no primeiro treino livre em São Paulo. Foto: Claudio Capucho/FotoarenaBia Figueiredo teve problemas em ficou apenas com o 23º tempo na primeira sessão de treinos livre. Foto: Eduardo Bairros/FotoarenaAustraliano Will Power saiu na frente na quarta edição da SP Indy 300. Foto: Claudio Capucho/Fotoarena

Pior ainda aconteceu no grupo B. James Jakes se acidentou antes mesmo que muitos pilotos pudessem dar uma volta rápida. A batida provocou a bandeira vermelha e prejudicou a dupla da Penske Helio Castroneves e Will Power. O brasileiro largará em 18º, enquanto o australiano, que dominou as sessões de treino livre, será o 22º.

Kanaan quebra recorde na segunda parte, mas é quarto
A segunda parte do treino foi realizada sem confusões. Tony Kanaan fez uma excelente volta e quebrou o recorde do circuito de São Paulo ao cravar 1min20s4953 e avançou na primeira posição para a etapa final. Hinchcliffe, Viso, Franchitti, Hunter-Reay e Dixon foram os outros classificados.

Na briga pela pole, porém, o piloto da KV não conseguiu repetir o mesmo desempenho na terceira fase. Com 1min20s9903, ficou com o quarto melhor tempo. A pole ficou com Ryan Hunter-Reay, atual campeão da Indy, que completou a volta em 1min20s5471.

GRID DE LARGADA DA SP INDY 300
1. Ryan Hunter-ReayEUA/Andretti 
2. EJ VisoVEN/Andretti  
3. Dario FranquittiESC/Chip Ganassi  
4. Tony KanaanBRA/KV  
5. James HinchcliffeCAN/Andretti  
6. Scott DixonAUS/Chip Ganassi  
7. Sebastien BourdaisFRA/Dragon  
8. Simona De SilvestroSUI/KV  
9. Justin WilsonING/Dale Coyne  
10. Marco AndrettiEUA/Andretti  
11. JR HildebrandEUA/Panther  
12. Takuma SatoJAP/AJ Foyt  
13. Oriol ServiaESP/Panther 
14. Alex TaglianiCAN/Barracuda  
15. Ed CarpenterEUA/Ed Carpenter 
16. Bia FigueiredoBRA/Dale Coyne  
17. Charlie KimballING/Chip Ganassi 
18. Helio CastronevesBRA/Penske  
19. Graham RahalEUA/Rahal 
20. Sebastian SaavedraCOL/Dragon  
21. Tristan VautierFRA/Schmidt 
22. Will PowerAUS/Penske  
23. Josef NewgardenEUA/Sarah Ficher 
24. Simon PagenoudFRA/Schmidt  
25. James JakesING/Rahal  


Leia tudo sobre: sp indy 300indyindycartony kanaanhelio castroneveswill powerbia figueiredoigsp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas