'Esquecido' em coletiva, Hinchcliffe diverte ao contar como roubou um carro

Por Pedro Taveira - iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Canadense foi o vencedor da primeira etapa do ano na Indy, mas ocupa apenas o oitavo lugar do campeonato; SP Indy 300 será disputada neste final de semana

Vinicius Branca/Fotoarena
Canadense James Hinchcliffe revelou em coletiva que já roubou carro do pai

O nome é desconhecido do público brasileiro: James Hinchcliffe. Talvez por isso, o piloto não tenha sido alvo de nenhuma pergunta direta da imprensa presente na entrevista coletiva com os principais estrangeiros da Indy. Mas, quando foi chamado a falar, o canadense da Andretti não decepcionou e fez os jornalistas rirem contando como já roubou um carro.

Um repórter pediu para que os pilotos – Will Power, Ryan Hunter-Reay e Takuma Sato também estavam presentes – contassem alguma história inusitada. Foi a deixa para então apagado Hinchcliffe brilhar.

LEIA: Rubinho diz que deixou Indy por falta de patrocínio: 'Não ia pagar para correr'

“Eu roubei meu primeiro carro. Era um Mini. Meu pai comprou para ele em 2003, faltava um ano para eu tirar minha licensa, e um dia eu simplesmente peguei. Nos cinco anos seguintes eu dirigi ele e acho que nunca se deram conta de que estava faltando”, falou o canadense, arrancando risos dos presentes.

Na sua vez com o microfone, Sato brincou com o companheiro: “Durante estadia na Inglaterra eu também tive um Mini. Bom gosto, bom gosto. É um bom carro”.

E TAMBÉM: Sato compara Indy e F1 "Aqui todos têm chance de vencer"

O japonês, no entanto, não precisou roubar o veículo. Mas isso não impediu de quase ter problemas com a polícia.

“Eu estava correndo a 70 milhas por hora (112 km/h) e fui parado. Um policial perguntou se eu sabia porque ele estava me parando e disse que era apenas para eu tomar cuidado, que o Mini era um carro instável”, explicou Sato.

Hinchcliffe venceu a primeira corrida da temporada 2013 da Indy, em São Petersburgo. O canadense ocupa, no entanto, apenas a oitava posição do campeonato com 62 pontos. O líder é o brasileiro Helio Castroneves, com 99.

Leia tudo sobre: James Hinchcliffeindyindycarsp indy 300

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas