Dirigido por Ron Howard, o mesmo de "Apolo 13", filme contará a história da disputa entre o austríaco Niki Lauda e o inglês James Hunt, no Mundial de F1 de 1976

Cena do filme
Divulgação
Cena do filme "Rush", que conta a história da disputa entre Niki Lauda e James Hunt no Mundial de F1 de 1976

A histórica disputa do Mundial de F1 de 1976 chega às telas do cinema. Será lançado em 20 de setembro nos EUA (e ainda sem data de lançamento prevista no Brasil) o filme "Rush", que conta a história dramática da disputa entre o austríaco Niki Lauda e o inglês James Hunt, que levou o título.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Dirigido por Ron Howardk, o mesmo de "Apolo 13" e "Uma Mente Brilhante", "Rush" irá recordar a briga entre Lauda, da Ferrari, então campeão do mundo, com Hunt, da McLaren, seu principal rival naquele campeonato. E a disputa teve contornos dramáticos, após o terrível acidente sofrido por Lauda (na tele interpretado por Daniel Bruhl, de "Bastardos Inglórios"), no GP da Alemanha, em Nurburgring, quando seu carro rodou e pegou fogo, após bater no guard-rail.

Com boa parte do corpo queimado, Lauda deixou o caminho aberto para Hunt (vivido pelo australiano Chris Hemsworth, que fez o papel de Thor em "Os Vingadores") assumir a liderança do Mundial. Só que depois de sobreviver a várias cirurgias e ter inclusive recebido a extrema-unção, Lauda voltou à disputa, no GP da Itália, levando a decisão para o GP do Japão, última etapa do Mundial.

Veja também: 'Professor' de Alonso na F1, Marques vê automobilismo acabado no Brasil

O austríaco, porém, ainda não estava recuperado psicologicamente, e ao admitir que estava com medo de correr debaixo de chuva (como no dia do acidente na Alemanha), deixou o caminho aberto para Hunt, que venceu seu primeiro e único Mundial na carreira.

Confira as imagens do trailer de Rush:

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.