Com novo projeto de Autódromo, prefeito do Rio promete “roubar” F1 de São Paulo

Eduardo Paes afirmou nesta sexta-feira que novo circuito em Deodoro poderá receber provas da principal categoria de automobilismo do mundo

iG São Paulo | - Atualizada às

Nesta sexta-feira (9), foi assinado o documento que oficializa a transferência para o Ministério do Esporte do terreno em Deodoro, na zona Oeste do Rio de Janeiro, onde será construído um novo Autódromo na cidade. A área é do Governo Federal e passou das mãos das Forças Armadas para o Ministério do Esporte. A expectativa é que o circuito fique pronto até 2015.

Leia também:  Sem transmissão ao vivo do GP dos EUA, fãs preveem sofrimento

Na cerimônia de apresentação do projeto, Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, disse que tem grandes planos para a pista e que espera receber até GPs de Fórmula 1 . “São Paulo que fique esperta, porque eu quero roubar a Fórmula 1 e trazer outras provas também”, afirmou.

Deixe seu recado e comente esta notícia com outros leitores

O circuito de Deodoro surge como opção para substituir o Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Jacarepaguá, que será demolido para dar lugar ao Parque Olímpico da cidade. Além de Paes, estiveram presentes na cerimônia o ministro dos esportes, Aldo Rebelo, e o presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo, Cleyton Pinteiro.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

O Rio de Janeiro já recebeu provas da Fórmula 1 no passado. Em 1978 e, depois, entre 1981 a 1989, exatamente o autódromo em Jacarepaguá foi palco de provas da categoria. A partir de 1990, no entanto, São Paulo virou sede fixa da corrida brasileira e sediou provas desde então - o circuito paulista já tinha recebido GPs também entre 1972 e 1980. Na atual temporada, o GP do Brasil é forte candidato a receber a decisão do campeonato , já que Sebastian Vettel e Fernando Alonso brigam ponto a ponto pelo título da temporada e resta apenas duas corridas: nos EUA e no Brasil. A corrida em Interlagos acontece no dia 25 de novembro. 

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: DeodoroEduardo PaesFórmula 1CircuitoAutódromo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG