Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google

Toyota bate Audi e fica com a vitórias nas 6 horas de São Paulo

Dupla formada por Alexander Wurz e Nicolas Lapierre ganha com carro híbrido, à frente dos dois bólidos da Audi. Di Grassi fica na terceira posição, ao lado de Kristensen e McNish

iG São Paulo | - Atualizada às

A etapa de São Paulo do WEC (Campeonato Mundial de Endurance) terminou com a vitória da dupla da Toyota, formada por Alexander Wurz e Nicolas Lapierre na categoria LM P1. Neste sábado (15), os pilotos que largaram na pole position colocaram vantagem para cima dos carros da Audi e quase não foram incomodados no topo durante as seis horas de corrida, perdendo posições apenas quando paravam nos boxes.

Leia também: Kubica sai ileso de novo acidente em rali na Itália

Esta é a primeira vitória da Toyota no campeonato de Endurance. A equipe está em sua terceira corrida, já que não participou das duas primeiras do ano. Os dois carros da Audi terminaram logo atrás. O trio vencedor das 24 horas de Le Mans deste ano, formado pelo suíço Marcel Fassler, o alemão Andre Lotterer e o francês Benoit Treluyer, ficou na segunda posição, 1min00778 atrás dos vencedores.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

O brasileiro Lucas di Grassi correu ao lado do dinamarquês Tom Kristensen e do escocês Allan McNish e terminou na terceira posição com o outro carro da Audi. Di Grassi assumiu o cockpit do carro nas duas últimas horas para fechar a prova em Interlagos e subir ao pódio em sua primeira prova no campeonato.

Na categoria LM P2, a vitória ficou com a Honda. A Ferrari terminou a prova na frente na categoria GTE Pro, enquanto a Chevrolet ficou com com a vitória na GTE Am, com um Corvette que contou com o brasileiro Fernando Rees no trio vencedor.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Esta prova, organizada pelo bicampeão mundial de F1 Emerson Fittipaldi, foi a quinta etapa do campeonato, depois de Sebring, Spa-Francorchamps, Le Mans e Silverstone. Ainda restam as três corridas finais da temporada, que serão disputadas no Bahrein, em Fuji e em Xangai, todas com 6 horas de duração.

Divulgação / Toyota
Carro da Toyota terminou prova em primeiro


Leia tudo sobre: 6 horas de São PauloToyotaAudiLucas di Grassi

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG