Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Atlético-MG quer a liderança, mas não tem goleada como objetivo

Dorival prega respeita ao Uberaba e não se preocupa por ter nove gols a menos de saldo do que o Cruzeiro

Victor Martins, iG Belo Horizonte* |

Divulgação
Dorival Júnior quer Atlético-MG concentrado em seus jogos e pede para o time esquecer o rival
Com 16 pontos e sete gols de saldo, o Atlético-MG pode até assumir a liderança do Campeonato Mineiro nesta quarta-feira. No entanto, o time alvinegro precisa golear o Uberaba, às 21h50, na Arena do Jacaré, já que o líder Cruzeiro tem três pontos a mais e 16 gols de saldo. Portanto, para voltar à liderança da competição, o Atlético-MG precisa vencer por nove gols de diferença.

Mas como a meta é alcançar a liderança até a última rodada do Estadual, o Atlético-MG pode tirar a diferença no saldo de gols nas quatro partidas que tem a realizar ainda pela primeira fase. Nesse contexto, o jogo contra o Uberaba ganha mais importância, pois um resultado ruim tira a equipe atlética da disputa pelo primeiro lugar.

“É jogo-chave para nosso time, praticamente define nossas pretensões, para que lado vamos na tabela”, disse o técnico Dorival Júnior, que pode praticamente garantir a classificação nesta quarta-feira.

O treinador do Atlético-MG não quer o seu time pensando no Cruzeiro. Para ele, o importante é garantir os três pontos, independentemente se vai ser com goleada ou não. “Não temos que pensar no Cruzeiro, mas no Atlético. Temos obrigação de fazer uma grande partida. Tudo que estiver acontecendo paralelo a isso, a nós importa cumprirmos com nosso papel. Não temos que nos preocuparmos com as demais equipes. O que importa é o Atlético voltar a atuar bem”.

O Cruzeiro tem 19 pontos e uma partida a mais do que o Atlético-MG. Além do Uberaba, a equipe alvinegra ainda joga contra Democrata-GV, Caldense e América-TO. Já o Cruzeiro enfrenta o América-MG, Guarani e Uberaba.

Leia tudo sobre: Atlético-MGCampeonato Mineiro 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG