Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Athletic Bilbao massacra Mirandés e chega à final da Copa do Rei

Jogando em casa e com a vantagem de poder empatar, o time basco atropela o rival por 6 a 2 e espera por Barcelona ou Valencia

Gazeta |

AP
Llorente chuta para marcar gol do Athletic Bilbao

O Athletic Bilbao não deu chances para a grande surpresa da temporada 2011-12 do futebol espanhol prosperar. Jogando em casa e com a vantagem de empatar frente ao Mirandés, o time basco massacrou a equipe da terceira divisão nacional por 6 a 2 na noite desta terça-feira e se classificou à final da Copa do Rei.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Depois de fazer 2 a 1 na casa do adversário, o Athletic já começou com tudo o embate. Em apenas 22 minutos colocou 3 a 0 no marcador, com gols de Muniain, Susaeta Aurtenetxe, sustentando a vantagem até o intervalo.

Leia também: Diego Alves pede raça e não vê outra forma de vencer o Barcelona

Na etapa final, Blanco diminuiu aos 12 minutos, mas o atacante Fernando Llorente, que já havia vazado o rival duas vezes na ida, voltou anotar dois gols e pôs 5 a 1 no placar com 30 minutos. Para fechar, Blanco ainda fez o segundo dele, mas Caneda, contra, selou o 6 a 2.

E mais: Sevilla confirma Michel como novo treinador

Os bascos, que têm 23 títulos do torneio, dois a menos que o Barça, agora esperam pelo vencedor do jogo entre o próprio Barcelona e Valencia (empataram por 1 a 1 no estádio Mestalla), que se enfrentam nesta quarta, no Camp Nou, para saber contra quem farão a final da competição.

Leia tudo sobre: genetathletic bilbaomirandéscopa do rei

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG