Alex Oxlade-Chamberlain, ex-Southampton, tem características parecidas com as de Theo Walcott

O Arsenal oficializou a contratação do atacante Alex Oxlade-Chamberlain, de apenas 17 anos, nesta segunda-feira. O jogador é considerado uma das grandes promessas do Southampton e disputará a Premier League deste ano pelos 'Gunners'.

O jogador foi um pedido do técnico Arsène Wenger, que está sendo muito cobrado pela torcida por não estar conseguindo contratar jogadores para a equipe nesta janela de transferências. Além disso, os resultados do Arsenal nos amistosos da pré-temporada não foram animadores, deixando os torcedores desconfiados com relação ao potencial da equipe.

Com isso, o time inglês chegou ao valor estipulado pelo clube da segunda divisão inglesa, que gira em torno de 10 milhões de libras (cerca de R$ 26 milhões), e acertou a contratação de Alex. O jogador tem características parecidas com as de Theo Walcott, que também saiu do Southampton em 2006 para jogar no Arsenal.

Agora, Wenger fica na expectativa de poder contar com o atacante Robin van Persie e o zagueiro Thomas Vermaelen para a estreia do Campeonato Inglês, contra o Newcastle. Os jogadores se machucaram na derrota para o Benfica por 2 a 1, em uma partida amistosa realizada no sábado, e aguardam a avaliação médica para serem liberados para o jogo do próximo sábado.

Enquanto isso, especula-se na imprensa internacional que o Barcelona poderá realizar sua última oferta pelo meia Fábregas nessa segunda-feira. Segundo o jornal espanhol 'Mundo Deportivo', o clube catalão já está apalavrado com o jogador e tentará uma nova proposta para seduzir os ingleses a abrirem mão do antigo capitão da equipe.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.